As Legiões da Horus Heresy – White Scars, rápidos como o vento

Original aqui.

Todo grande general – seja homem, seja Astartes – compreende que a essência da vitória não está nos desfiles pomposos ou em frágeis estratégias. Está na imprevisibilidade, no descompromisso, está em ser rápido e engenhoso, como um predador – e cair sobre os inimigos como um trovão. Os White Scars exemplificam tais crenças, a ponto de – até os últimos dias da Heresia – ninguém sabia ao certo de que lado eles estavam.
O que poucos Space Marines sabem é que para alcançar o verdadeiro ápice da genialidade tática, é preciso ser capaz de cantar pneus enquanto dispara seu bolter em modo automático. Isso mesmo, estamos deixando os lerdos reclamões dos Iron Warriors e seus tanques pesadões e dando prosseguimento ao nosso guia sobre as Legiones Astartes falando dos White Scars.
A Legião

Assim como os aristocráticos Dark Angels, a Quinta Legião já estava em ação durante as Guerras de Unificação. Enquanto as demais Legiões marchavam pela terra, os guerreiros das estradas empregavam seu talento para caçar para localizar e desentocar líderes inimigos. Quando do surgimento da Grande Cruzada, eles foram separados em diversas Companhias de Pioneiros, descobrindo planetas exóticos, conhecendo povos diferentes, e exterminando-os.
Ao longo da Grande Cruzada, os Scars agiam como adolescentes ansiosos, ignorando as ordens de qualquer um que não fosse o Imperador, presunçosos quanto ao que seria o melhor a ser feito. Seu amor pela velocidade só encontrava rival em sua óbvia autoconfiança, e suas táticas
No período da Grande Cruzada, os White Scars eram grandes cabeças-duras – ignoravam completamente as ordens dadas pelo Imperador, confiantes de estarem com a razão. Seu amor pela velocidade só encontrava rival em sua autoconfiança, assim como suas táticas envolvendo ataques rápidos e surpreendentemente precisos. Embora ainda utilizassem as pesadas armaduras Terminators, e Dreadnoughts moribundos, só o faziam por mera formalidade, e procurando pretextos para correrem soltos.

As Regras
O prazer em sentir o vento soprando seus rabos de cavalo será bem representado nesta nova edição do Warhammer: The Horus Heresy por meio de regras sobre velocidade. Quer trocar os resmungos de seus soldados a pé pelo ronco de máquinas possantes? Escolha Chogorian Brotherhood como Rite of War e ponha na mesa um exército inteiro de motoqueiros, ansiosos para baterem recordes de velocidade.

Assim como as demais Legiões, os Scars levam suas particularidades até as últimas consequências. Claro que você pode empregar infantaria… mas por que fazer isso? Um Warlord Born to the Saddle é um piloto tão habilidoso que pode inspirar suas tropas a realizar manobras radicais mesmo em terreno acidentado – e surpreender os inimigos com uma reaction sincronizada.

O Primarca

Se pudermos resumir Jaghatai Khan em uma única palavra, seria “f*dão”. Enviado para as grandes planícies de Chogoris ainda bebê, Jaghatai rapidamente se posicionou como um guerreiro incomparável, jamais derrotado, que em poucas décadas uniu todas as tribos nômades, derrubou líderes autoritários e conquistou o título de Khan dos Khans – uma combinação de cultura refinada e táticas de guerrilha. Como dissemos anteriormente, ele é f*da.

Assim que a Grande Cruzada chegou a Chogoris, o homem que construiu um império se viu ajoelhando-se a outro. A despeito de suas opiniões sobre o Imperador, o Khan se tornou grande amigo de Hórus Lupercal, e a recíproca foi verdadeira. Honestamente, tudo que Jaghatai queria era retornar ao combate – ser o Khan dos Khans exigia lidar com muita papelada.
Muitos no Imperium julgaram Jaghatai e seus guerreiros um bando de bárbaros, mal sabendo que era o Grande Khan que considerava o Imperium uma horda de ignorantes. Mestre espadachim, estrategista nato e excelente avaliador de caráter, Jaghatai valorizava honestidade acima de qualquer protocolo, e ações ante qualquer discurso – não se surpreende que tenha irritado tanto seu irmão Fulgrim. Cultivava em sua Legião uma cultura de proatividade e e auto-disciplina, além de ser – precisamos ressaltar – um p*ta motociclista.
A Heresia

A Heresia envolveu a galáxia em chamas, mas os White Scars – normalmente ávidos para entrar em combate – por pouco não ficariam de fora. Envolvido em campanhas além das fronteiras do Imperium, o Khan foi bombardeado pelas fake news. Quando os Space Wolves exigiram sua ajuda, Jaghatai decidiu checar os fatos antes de escolher um lado – boa sorte, Leman!
O temperamento do Khan – afinal, ele empilhara as cabeças de seus inimigos diante da própria tenda em Chogoris – faria dele um grande aliado da causa Traidora. Infelizmente para Hórus, não foi o caso. Jaghatai bustou respostas em Próspero, lar dos Thousand Sons, onde descobriu a verdade por meio do fantasma de Magnus, o Vermelho.
Mesmo quando os membros de sua Legião se colocaram ao lado de Hórus, convencidos pelos apertos de mão secretos e dinâmicas de grupo das Fraternidades Guerreiras, o Khan não mudou sua opinião – chegando a duelar contra Mortarion, a fim de deixar claro sua posição.

Os White Scars passaram a maior parte da Heresia envolvidos em ataques rápidos contra as fileiras traidoras. O Grande Khan então adentrou a teia – algo jamais feito pelos humanos -, e foi à Terra discutir estratégias com seus irmãos. Ele surpreendeu a todos com suas pretensões de planejar menos e agir mais, mas deixou que Dorn, Russ e os demais fizessem seus movimentos.

Determinado a não ser governado, o Khan continuou a assolar as forças traidoras de todas as maneiras. Como um pai cansado cujo filho acabou de ver o carrinho de sorvete, Rogal Dorn capitulou e liberou Jaghatai para fazer o que ele fazia de melhor – liderar centenas de jetbikes em um ataque brutal contra os lerdões da Death Guard.
Como tantas outras batalhas travadas pelos Scars, seu ataque implacável mudou os rumos da guerra – Jaghatai chegou a arremessar um Leviathan -, e Jaghatai teve a chance de lutar mais uma contra seu irmão traidor, que agora não parecia muito saudável.
A História da Legião
Caprichosos, reservados, e as vezes excêntrico, o Khan é um homem de muitos mistérios. Scars é uma boa maneira de explorar as virtudes de Jaghatai e seus códigos de conduta, no momento em que a Alpha Legion ataca as forças do Primarca, para forçá-lo a escolher um lado. De quem ele gosta mais: do papai ou do maninho?

Path of Heaven apresenta o estilo de luta da V Legião, enquanto ela abre caminho entre as forças inimigas, em sua jornada de volta à Terra. Em seguida, Warhawk coloca Jaghatai contra seu irmão Mortarion – agora maior, mais forte e mais feio – às portas da capital do Imperium.
Para conhecer os primórdios da Legião, Jaghatai Khan: Warhawk of Chogoris mostra os White Scars no ápice da Grande Cruzada, quando o Khan tenta conciliar os benefícios e os riscos de se manter psíquicos entre os Legionários.
Para manter o ritmo, preparamos também um vídeo ensinando como pintar seus scars:
Se depois de ler tudo isso você ficou ansioso para pegar a estrada, temos um site oficial repleto de informação sobre a nova edição do jogo, assim como um teste para você saber se você é vida loka o bastante para se unir à Horda do Grande Khan.
3 Resultados
[…] você ficou impressionado com certa gangue de motoqueiros, é hora de descobrir quem são os verdadeiros selvagens. Isso mesmo: nosso guia imparcial das […]
[…] – nada de se esconder por trás de muralhas, como seus primos amarelões, ou de pisar fundo e bater de frente como a Quinta Legião. A Décima confia no próprio taco (biônico). Resilientes como The Medusa’s Scales, estes Space […]
[…] também tentou convencer seu irmão motoqueiro sobre a terra arrasada de Próspero, mas o Khan sabia onde tudo aquilo ia acabar. Os dois saíram no tapa, e embora a língua ferina de Jaghatai tenha causado mais danos do que sua […]