As Legiões da Horus Heresy – Space Wolves, os cães de caça do Imperium
Original aqui.
Você ama os Space Marines? Então você quer ser parte da Legião que melhor representa a fúria e a determinação sobrehumana deles. Ah, você odeia os Space Marines? Então você quer fazer parte da Legião que os extermina, aqueles que servem como carrascos do Imperador desde antes da Heresia. Cães de Guerra? Pff. Soltem os lobos de guerra.
Se você ficou impressionado com certa gangue de motoqueiros, é hora de descobrir quem são os verdadeiros selvagens. Isso mesmo: nosso guia imparcial das Legiones Astartes finalmente vai cobrir a melhor das Legiões – os Space Wolves.
A Legião
A Sexta nasceu para correr livre. Enquanto as demais Legiões se arrastavam em suas labutas diárias, os Wolves eram literalmente os cães de ataque do Imperador. Ele pode ter criado todos os Primarcas à sua imagem e semelhança, mas havia uma chance, ainda que pequena, de alguma Legião de super soldados sair dos trilhos. Caberia aos Space Wolves limpar a bagunça – e vale ressaltar que esta série só terá 18 artigos, ao invés de 20. Não é preciso dizer mais nada.
Cada legião tem suas qualidades, sejam atribuídas propositalmente ou não, mas os Space Wolves claramente possuem bem mais qualidades que o usual. Esses sentidos aguçados? Só para te ver e te ouvir melhor. Todos esses pelos pelo corpo? Só para te manter mais aquecido. Ah, essa boca cheia de caninos enormes? É PRA TE… Você entendeu, né?
O único problema da VI Legião é decidir como se chamariam. Rout? Os Vlka Fenryka? Sky Warriors? ou simplesmente Space Wolves?* Na verdade, esse é o segundo problema – existe um pequeno detalhe, que mal vale a pena citar: às vezes o gene-seed da Legião sofre uma violenta mutação que os transforma em bestas peludas, espumando pela boca.
As Regras
Os Space Woves são predadores incansáveis que se especializaram em assaltos violentos, se valendo da velocidade e fúria para sobrepujar as formações inimigas, primeiro com tiroteios à curta distância, e finalmente avançando para o massacre. Afinal, se não dá pra matar com um bolter e um machado, nem vale a pena lutar.
Como uma matilha de cães raivosos, eles se lançam nos inimigos, com uma ansiedade que beira ao sadismo. Essa Bestial Savagery arrasa a maioria de suas vítimas, rendendo toda sorte de espólios de guerra a serem celebrados pelos vitoriosos Space Wolves.
Mas às vezes a caça não está tão disposta a ceder – principalmente quando seus líderes engomadinhos estão por perto, dando ordens. Felizmente, os executores do Imperador são peritos em decapitar as forças inimigas. Se seu warlord é um Crown Breaker, ele não terá dificuldade em eliminar characters inimigos – seja com tiros, seja com o machado – e ignorar ferimentos mortais em nome da glória de matar alguém com as próprias mãos. E seus companheiros também podem fazer o mesmo!
Os supersticiosos filhos de Fenris desprezam a feitiçaria e jamais lutariam lado a lado com um bruxo Librarian. Mas podem contar com a sabedoria dos Casters of the Runes para canalizar os elementos de seu planeta natal e envolver seus irmãos em pesadas tempestades. Nada de bruxaria aqui! Magnus poderia ter um pouco mais de bom senso…
O Primarca
A maioria das Legiões tiveram algum conflito com seus Primarcas recém-descobertos – o que não foi o caso de Leman Russ, um rei-guerreiro feito sob medida para liderar seus filhos temíveis. Arrancado dos laboratórios imperiais, Russ foi enviado para o mundo gélido de Fenris. Foi criado por lobos, aprendendo a ser leal com a matilha, incansável na caçada e sutil ao cheirar os estranhos.
Um dia, o menino-lobo encontrou seres humanos. A tribo conseguiu amansar o Primarca (provavelmente com algum brinquedinho de morder) e fazê-lo rei. Logo as histórias sobre este líder chegaram aos ouvidos do Imperador, que ainda procurava seus filhos. O Mestre da Humanidade foi direto até Fenris, mas Russ não se submeteu – pelo menos até ser desafiado pelo Imperador.
Primeiro, Russ venceu o Imperador em uma competição de comida. Em seguida, Russ venceu o Imperador em um concurso de bebedeira! Então o Imperador perdeu a esportiva e os dois sairam no soco. Russ perdeu, mas tecnicamente era o vencedor do desafio. Ah, e a dor de cabeça que sentiu por dias a fio foram resultados da bebedeira, não dos socos que tomou do maior psyker da galáxia.
Russ tinha poucos amigos entre os seus, seja por viver sob tradições primitivas, tréguas extremamente frágeis, ou simplesmente por terem inveja do seu lindo cabelo -, e jamais se importou muito com isso – as pessoas tendem a subestimá-lo quando acham que você é um brutamontes bêbado. Além de Horus, seu melhor amigo foi provavelmente Lion El’Jonson, mas só depois que os dois saíram no braço até nenhum dos dois ficar de pé. É assim que fazem amigos em Fenris!
A Heresia
Como era de se esperar, os Space Wolves foram os primeiros a derramar o sangue de uma Legião Traidora – na verdade, eles triunfaram sobre seus inimigos antes mesmo que eles se rebelassem! Esses males precisam ser cortados pela raiz.
Em um universo alternativo, Leman Russ, capitão do time de rugbi, e o nerdola Magnus the Red seriam bons amigos – dividindo o apê, descobrindo as doidices um do outro e aprendendo a conviver com as diferenças. Mas quando Magnus quebrou a poltrona favorita do papai, Russ foi enviado para castigá-lo (de forma justa e comedida). Após enfrentar as poderosas defesas de Próspero, os Space Wolves facilmente derrotaram os fracotes da XV Legião, e queimaram suas bibliotecas – e Magnus só escapou por um passe de mágica**.
Cansados e feridos após a batalha contra os Thousand Sons, os Space Wolves foram deixados para trás quando a Heresia veio à tona. O Warmaster não tinha a menor intenção de deixá-los fora da coleira, e enviara a Alpha Legion para emboscar Leman Russ na Nebulosa de Alaxxes, onde o Primarca se juntaria aos Dark Angels e então retornaria à Terra.
Russ nunca foi de ficar parado, e decidiu ir diretamente até Hórus. O Rei Lobo enfrentou poderosas forças psíquicas em busca de uma oportunidade – até Magnus ficaria impressionado. Mesmo fortalecido pelo Caos, o Warmaster não foi páreo para seu irmão animalesco no mano a mano – mas Russ sabia o quanto todos ansiavam pelo Cerco da Terra, e não quis poupá-los da diversão. Ele poupou seu irmão, e os juízes declaram um empate.
A História da Legião
Ao longo da Heresia, os Space Wolves enviavam patrulhas até as demais demais Legiões, para vigiar seus Primarcas, caso se rebelassem contra o Imperador. Um mero esquadrão contra um Primarca? Não parece justo – melhor chamar mais Primarcas. A reação de Guilliman à visita dos Wolves pode ser vista em The Unremembered Empire.
Você ainda pode voltar um pouco mais no tempo, e descobrir como começou a rivalidade entre Space Wolves e Dark Angels em Leman Russ: The Great Wolf.
E finalmente, você pode deixar seus Legionários prontos para ficar de olho nos Primarcas com esse guia de pintura:
Você é digno para as fileiras da VI Legião? Gosta de beber e se vangloriar de seus feitos, e do cheiro de cachorro molhado?*** Descubra se você daria um bom viking fazendo o quiz no site oficial.
* Na moral, qualquer um desses nomes seriam perfeitos para uma banda de heavy metal.
** Ignore as propagandas enganosas a favor de Magnus em A Thousand Sons.
*** É o cheiro da vitória.
3 Resultados
[…] fácil escolher seus favoritos, mas na real, cada Legião tem uma função. Alguns são bárbaros raivosos; outros, por sua vez se mantém fiéis às suas convicções através de um senso de dever […]
[…] e hoje é o dia dos filhos de Nostramo, os Night Lords. Com um estilo de combate capaz de fazer um Space Wolf fugir com o rabo entre as pernas, estes caras são a lei – e a sentença é a […]
[…] como seu irmão mais cabeludo, o Décimo Primarca foi lançado em um mundo gélido, mas diferente de Fenris, Medusa não tinha […]