Yarrick: A Biografia Autorizada
Hoje, com mais um texto traduzido do Regimental Standard, Wilton nos traz a história do grande herói da Guarda Imperial: Sebastian Yarrick.
Sentido, Guardas!
O poder da Astra Militarum é erguido sobre os ombros de seus grandes heróis – as lendas vivas que executam a vontade do Imperador e levam justiça aos mais longínquos pontos da galáxia. Nesta edição, trataremos de um desses heróis – Sebastian Yarrick, herói da Colméia Hades.
Yarrick é notável desde seu nascimento: enquanto a maioria das crianças mostram ao mundo sua covardia, ousando chorar a despeito de sua sorte em nascer no Império dos Homens, Yarrick recusou-se a emitir qualquer som. Ao invés, fez o sinal da aquila, emocionando as enfermeiras com tamanha lealdade.
Aos sete anos, Yarrick teve a sorte de testemunhar o sacrifício não de um, mas de seus dois genitores, que deram suas vidas para o bem do Império, inspirando no infante a saudável consciência da fragilidade da vida. O jovem então foi levado sob custódia da Schola Progenium.
Muitos desafortunados esperam décadas antes de ser chamado a cumprir seu dever, mas não foi assim com o jovem Yarrick. Abençoado com a chance de repelir uma invasão Ork em seu planeta, liquidou vários deles com bravura, astúcia e armadilhas cuidadosamente instaladas – o desejo de qualquer estudante de sua idade!
Seu planeta natal foi libertado através dos bravos feitos da Astra Militarum, e em reconhecimento à sua engenhosidade, o jovem soldado foi enviado ao programa de Cadetes Comissários, com notas máximas em zelo, ódio, xenofobia e devoção ao Imperador.
Tais requisitos faziam dele o candidato ideal – e embora seus companheiros não tenham as mesmas qualificações que nosso herói, devem ser tratados com o mesmo respeito.
Ao longo de sua carreira no Comissariado, Yarrick serviu em inúmeros regimentos, combatendo Orks em diversas ocasiões. A despeito dos boatos, ele jamais tentou compreender seus vis adversários, estudando-os ou aprendendo sua linguagem – isto seria heresia!
Após um breve desentendimento com o então Governador Planetário Herman Von Strab*, decidiu-se que Yarrick deveria dedicar o final de sua carreira organizando as defesas da Colméia Hades.
Suas sábias decisões valeram a pena quando estúpidos Orks tentaram atacar Armageddon; Von Strab permitiu o colapso das defesas planetárias, atraindo a atenção dos peles-verde para a Colmeia Hades. Quando tudo parecia perdido, o Comandante Dante dos Blood Angels interviu, aniquilando as forças órquicas em um exemplo perfeito de planejamento e cooperação.
Durante o cerco da Colméia Hades, os Adeptus Mechanicus construíram sua famosa prótese de braço– as histórias sobre ele tê-la tomado de um chefe ork são infundadas e ridículas.
Após um período sabático em Gólgota, Yarrick voltou a Armageddon, prevendo com bastante perspicácia que uma invasão Ork era iminente – presumimos que seu treinamento na Schola Progenium permitem-lhe antecipar as ações dos peles-verde com perfeita clareza, como fazem todos os comandantes Imperiais!
A Segunda Invasão Ork ocorreu e, como sabemos, o resto é história – cuja leitura é autorizada para aqueles com o devido acesso.
Aí está, Guarda – um verdadeiro exemplo para todos vocês! Para completar sua lição de História, seu regimento será enviado para o teatro de operações de Armageddon, permitindo-o seguir literalmente os passos deste grande herói. Boa sorte!
Pensamento do dia: “Sofrimento é a justa recompensa para os desatentos”.
* Von Strab posteriormente foi capturado pelos peles-verde quando defendendo sua Colmeia, e infelizmente, pereceu durante a tentativa de resgate realizada pela 13ª Legião Penal.
Traduzido por Wilton Melo Barbosa e Revisado por João Cavalcanti