Nethamus – Missão 3: Mantenha a Linha

A terceira missão da campanha Destino de Konor já está em andamento, ainda faltam mais de quatro dias para relatar sua batalha. Segue abaixo a missão traduzida:
Uma praga terrível transformou as imensas e gloriosas colheitas de Nethamus em um pouco mais do que lodo enegrecido, embora nem tudo tenha se perdido, pois as grandes fábricas trator sobreviveram. Suas áreas de armazenamento de tamanhos distritais estão abarrotadas com grãos suficientes para alimentar todo o Sistema Konor. Entretanto, uma ponta de lança blindada avança em direção a um desses leviatãs, e deve ser interceptada a todo custo.
Os Exércitos
Cada jogador deve primeiro, reunir um exército de miniaturas da sua coleção. Um jogador pode incluir qualquer modelo em seu exército, mas se seu exército for Forjado para Batalha, ele também pode usar os Estratagemas específicos da campanha Destino de Konor e os Estratagemas incluídos nesta missão.
Nesta missão, se o Senhor da Guerra de um jogador tem a palavra chave IMPERIUM, ele automaticamente é o Defensor e seu oponente é o Atacante. Se os Senhores da Guerra dos dois jogadores tiverem a palavra-chave IMPERIUM, ou nenhum dos Senhores da Guerra dos jogadores tiver a palavra-chave IMPERIUM, os jogadores devem disputar a sorte para decidir quem será o Atacante e quem será o Defensor.
O Campo de Batalha
Crie um campo de batalha usando o mapa de posicionamento incluso nesta missão e então prepare o terreno. O campo de batalha deve conter um pouco de cobertura além das peças de entulhos e dos detritos de campo de batalha, representando as vastas planícies enegrecidas, outrora cobertas de colheitas.
Posicionamento
Depois do terreno ter sido preparado, os jogadores se alternam posicionando suas unidades, uma por vez, começando com o Defensor. Os modelos do jogador devem ser colocados completamente dentro da sua própria zona de posicionamento.
Primeiro Turno
O Defensor joga um D6. Num resultado de 6, o Defensor pode escolher se começa no primeiro turno; caso contrário o Atacante começará no primeiro turno.
Avanço
As unidades do Atacante podem sair pela borda do campo de batalha chamada “Rota de Saída”, contanto que todos os modelos na unidade consigam sair da mesa na mesma fase. Todas as unidades que o fizerem, chegaram a uma distância para atacar efetivamente a fábrica trator por trás da linha de Defesa – elas são removidas do campo de batalha e não fazem mais parte da batalha.
Duração da Batalha
Os jogadores deverão usar as regras de Duração Aleatória da Batalha (Veja as Regras de Missão das Partidas Narrativas no livro de regras do Warhammer 40.000) para determinar quanto a batalha durará.
Condições de Vitória
No final da partida, o jogador que obteve mais pontos de vitória obtém uma vitória maior. Se ambos os jogadores tiverem a mesma quantidade de pontos de vitória, a partida é um empate. Os pontos de vitória são conseguidos das seguintes formas:
Ponta de Lança Blindada: Toda vez que o Atacante destruir uma unidade inimiga, ele obtém 1 ponto de vitória. Além disso, o Atacante obtém 1 ponto de vitória para cada uma das suas unidades que saíram do campo de batalha através da Rota de Saída (veja Avanço, acima), ou 2 pontos de vitória para cada modelo de VEÍCULO que tenha saído do campo de batalha desta forma.
Esmague o Inimigo: Toda vez que o Defensor destruir uma unidade inimiga, ele obtém 1 ponto de vitória. O Defensor obtém 1 ponto de vitória adicional se o último modelo na unidade inimiga foi morto por um ataque feito por um VEÍCULO aliado.
Mate o Senhor da Guerra: Se o Senhor da Guerra inimigo for morto durante a batalha, você obtém 1 ponto de vitória.
Estratagemas
Nesta missão, os jogadores podem gastar Pontos de Comando (PCs) para usar os Estratagemas semanais da campanha Destino de Konor, que estão disponíveis em todas as lojas participantes ou com qualquer compra das unidades especiais semanais na games-workshop.com. Os jogadores também têm acesso aos seguintes Estratagemas extras:
1PC
ASSALTO BLINDADO
Estratagema do Atacante
Use este Estratagema na sua fase de Tiro para atirar com um VEÍCULO de seu exército que tenha Avançado anteriormente no turno. Para o propósito de disparar suas armas, ele conta como se não tivesse se movido.
2PC/3PC
TODA ENERGIA ÀS ARMAS!
Estratagema do Defensor
Use este Estratagema na sua Fase de Tiro. Se o fizer, escolha um VEÍCULO do seu exército que não tenha movido na fase de Movimento anterior. O custo em PCs depende da característica Ferimentos do modelo que você escolheu: este estratagema custo 2 PCs para ativar se o veículo tiver 15 Ferimentos ou menos em seu perfil, caso contrário, 3 PCs. Você pode disparar duas vezes com este veículo nesta fase, mas ao fazê-lo, deve subtrair 1 de todas as suas jogadas para acertar.
1PC
ESPIRITO DA MÁQUINA RESSURGENTE
Estratagema do Defensor
Use este Estratagema no início do seu turno. Se o fizer, escolha um VEÍCULO de seu exército; durante este turno (a menos que ele seja destruído), use as características na linha de cima da Tabela de Dano da ficha de dados do veículo, independentemente do número de ferimentos que ele ainda tenha.