Novo Warhammer 40.000 – A Cruzada Indomitus e o Imperium Sombrio
Depois da enxurrada de informações liberadas pela Games Workshop ontem, no artigo diário de hoje sobre a nova edição de Warhammer 40.000, saberemos um pouco mais sobre a Cruzada iniciada por Guilliman e o sobre o Imperium Sombrio.
Ontem, vimos um novo tipo de Space Marine – um Space Marine Primaris – portando uma armadura Mk X e empunhando um rifle bolt mortal. Desenvolvido sobre ordens do Primarca Roboute Guilliman dadas há 100 séculos, os Space Marines Primaris foram diligentemente desenvolvidos e aperfeiçoados pelo sacerdócio de Marte durante os longos milênios intervenientes.
Mas com qual propósito?
Talvez um otimista, mas nunca um tolo, Guilliman aprendeu com a Heresia de Hórus, e previu que as forças do Caos nunca cederiam em seu objetivo de derrubar o Imperium. Ele previu que tempos devastadores mais uma vez engoliriam a galáxia e sabia que guerreiros suficientemente resistentes seriam necessários para se oporem a eles como nunca antes. Este tempo certamente chegou.
Como o Imperium literalmente se dividiu e as forças do Caos correm desenfreadamente por toda a galáxia, Guilliman iniciou sua Cruzada Indomitus. Já ouvimos este nome antes, mas o que ele significa? O novo Warhammer 40.000 tem isto a dizer sobre ele:
“Roboute Guilliman reuniu sua nova armada. Junto com integrantes do Adeptus Custodes, um pequeno contingente da Irmandade Silenciosa, e uma vasta hoste de guerra dos Space Marines Primaris de muitos Capítulos recém-fundados, o Primarca definiu um curso sinuoso. Forças de ataque de mais que uma dúzia de Capítulos pré-existentes dos Space Marines, liderados pelos Imperial Fists, uniram-se à frota. Assim, começaram muitas novas lendas, pois Guilliman viajou para ajudar os planetas sitiados, quebrando os cercos e varrendo invasores para trazer a esperança de volta aos defensores desesperados. Não demorou muito para que a palavra começasse a se espalhar, pois todos os planetas que poderiam receber mensagens astropáticas saudaram o retorno de um herói mítico. Uma vez mais, um dos semideuses do passado lutava pelo Imperium da Humanidade.”
Então, isso parece muito promissor para o Imperium.
Bem, talvez. A escala da tarefa é monumental. Após o surgimento da Cicatrix Maledictum, nenhum mundo do Imperium foi poupado pela guerra, e existem milhares de planetas que clamam por ajuda e reforço. E isso é só do lado Terráqueo da Grande Fenda!
Viajar através da Cicatrix Maledictum é quase impossível, mas contatos esporádicos foram feitos, através de rotas temporárias da distorção, para alguns dos mundos melhores defendidos do outro lado – e as coisas não parecem nada boas.
No lado mais distante da tempestade da distorção que se estende pela galáxia, as coisas, literalmente, foram para o inferno.
Lá, a luz do Astronomicon está obscurecida atrás de um turbilhão psíquico de pesadelos, e a região inteira tem sido chamada de “Imperium Nihilus”, ou o Imperium Sombrio.
Entre os mundos Imperiais sitiados neste Imperium Sombrio existem muitos Planetas dos Capítulos de Space marines, incluindo Baal, casa dos Blood Angels. As coisas já estavam ficando bastante feias para os filhos de Sanguinius, com uma frota-colméia próxima a eles e agora as coisas parecem ainda mais desfavoráveis. Suprimidos da luz da Terra, os Anjos e seus Sucessores permanecem firmes contra o poder da frota-colmeia Leviatã, na esperança de resistir à tempestade.
Argh, parece que os Blood Angels estão com problemas. Embora não seria a primeira vez que triunfam contra probabilidades impossíveis, mas poderão sair vivos dessa? Teremos de ver.
Voltaremos amanhã com mais novidades nas regras do novo Warhammer 40.000, pois daremos uma olhada na teleportação e nas reservas.
Revisado por João Cavalcanti
3 Resultados
[…] escutamos sobre várias zonas de guerra do novo Warhammer 40.000 – Baal, Armageddon, Damocles, Cadia – algumas são novas batalhas e outras são […]
[…] Com sua casa sobre cerco, é melhor você acreditar que a libertação dos 500 Mundos*** está no topo da lista da Cruzada Indomitus de Guilliman… […]
[…] texto, A Cruzada Indomitus e o Imperium Sombrio, é dito que os planetas do outro lado da grande fenda estão em situação […]