Facção em Foco: T’au
No artigo da série Facção em Foco de hoje, daremos uma olhada em como estarão os T’au nessa nova edição de Warhammer 40.000. Segue abaixo a tradução:
Hoje, Frankie está de volta com suas considerações sobre estes alienígenas pretenciosos na Orla Oriental.
Frankie: Os T’au* são atualmente conhecidos por seu poder de fogo mortal e sua mobilidade. Eles utilizam avançados Trajes de Batalha para disparar imensas saraivadas de pequenos mísseis e armas de energia nos inimigos do Bem Maior. Principalmente Riptides – geralmente vistos na formação Asa de Riptide – que são uma visão comum. A combinação de resiliência e poderio de fogo é um poderoso coquetel que deixou muitos pares de botas esfumaçantes onde estavam os inimigos. Aqueles que sobrevivem ao fuzilamento para atravessar o campo de batalha deve resistir a outra fase de tiro dos T’au, também conhecida como Tiro de Apoio durante os tiros de reação. Entretanto, aqueles intrépidos guerreiros que passam por tudo isso, geralmente derrubam os, fisicamente fracos, T’au, pois o corpo a corpo certamente não é o seu forte… Com exceção dos pisões distribuídos pelo Stormsurge. Este cara certamente nunca faltou os dias de perna na academia!
Como funcionam os T’au no novo Warhammer 40.000? Eles ainda serão os reis da guerra à distância?
Bem, vamos começar com o maior e mais malvado traje do seu arsenal, o Stormsurge. Atualmente, este traje animalesco aterroriza as mesas e continuará fazendo-o no novo Warhammer 40.000, embora de maneiras diferentes. O Stormsurge tem um incrível poder de fogo com suas 10 armas… e sim, eu disse 10 armas, cada uma podendo atirar num alvo diferente. Hoje em dia, as âncoras permitem que o Stormsurge atire duas vezes, mas na nova edição, isto mudou para um mais razoável (mais ainda assim poderoso!) +1 para acertar na fase de Tiro, que funciona muito bem quando combinado com um acerto de Markerlight num alvo, permitindo a qualquer unidade T’au rejogar os 1’s quando atirando com aquela unidade. HB 3+ e rejogada de 1’s com 10 armas à distância é o suficiente para transformar a maioria das unidades em cinzas. O Stormsurge também tem a regra especial Navio de Batalha Ambulante que lhe permite Recuar do Combate e atirar, enquanto ainda ignora a penalidade por mover e disparar armas pesadas. Os Stormsurges permanecerão uma sólida escolha na nova edição.
Os Trajes de Batalha Crisis XV8 são os próximos no dossiê. Eu considero estes trajes a unidade icônica dos T’au, e o poder de fogo destes caras será muito impressionante. Muito impressionante de fato. Cada um deles pode pegar 3 armas, (e novamente, você pode atirar com todas elas!). Eu posso recomendar um lança-chamas mais duas outras armas de sua escolha? Minha preferência são dois módulos de misseis para aqueles adoráveis PA -1 e D3 de dano por tiro! Os lança-chamas lhe dão uma defesa desagradável nos Tiros de Reação, pois eles acertam automaticamente as unidades que chegam em carga no seu alcance. Eles também podem ser usados ofensivamente para limpar os objetivos.
Uma unidade de três Trajes Crisis combinada com Markerlights derrubarão mesmo os maiores veículos, relativamente rápido. Várias unidades de Traje Crisis também funcionam bem juntas, pois o tiro de apoio ainda está por ai, agora chamado “Pelo Bem Maior”. Todos estes lança-chamas de múltiplos XV8s acertando em uma unidade fazendo carga é extremamente poderoso e matará algumas das unidades de assalto mais fortes, sem deixar nem seus rastros. Ah, e esqueci de mencionar que eles possuem a palavra-chave Voar? Isto permite a eles Recuar do combate e ainda atirarem em pleno efeito. Brutal! Estou adorando como estes caras funcionam, e eles estarão espalhados por todas as mesas nos exércitos T’au.
Por último, eu quero falar sobre os Drones Snipers. Quando combinado com os HQs T’au como a Lâmina Flamejante da Célula, eles derrubarão aqueles incômodos personagens de apoio com eficiência mortal, mesmo se eles estiverem escondidos atrás de suas infantarias. O alcance de 48″ nas suas armas Snipers, além do seu movimento rápido, significa que eles estarão enchendo esses personagens com chumbo (ou plasma?) muito mais rápido do que os franco-atiradores de outras facções. Eles serão uma força verdadeiramente mortal em seu exército, inspirando medo nos personagens adversários. Dê uma olhada na sua ficha de dados, aqui:
Em geral, o T’au funcionará relativamente parecido a forma que atual. Eles terão mais truques em suas mangas e você verá uma variedade maior de unidades na mesa do que visto hoje em dia. Eles pegarão um monte de pessoas desprevenidas com algumas das regras especiais interessantes e flexibilidade tática. Pare de resistir e una-se hoje ao Bem Maior.
Voltaremos na quarta-feira para termos alguns conhecimentos sobre os traiçoeiros Drukhari.
Quem é Frankie e por que eu deveria me importar?
Frankie faz parte da equipe responsável por alguns dos maiores eventos independentes de Warhammer 40.000 no mundo, incluindo o Las Vegas Open, o Bay Area Open e o recentemente anunciado, Southern California Open. Um ávido jogador durante anos, com um recorde impressionante em torneios, ele também fez parte da equipe de testes da nova edição do Warhammer 40.000, gastando centenas de horas para garantir que esta nova edição seja excelente para todos os jogadores (Obrigado Frankie!).
Então, basicamente, ele sabe do que está falando.
* Alguns de vocês devem ter notado que o mais novo império da galáxia ganhou um apostrofo em seu título: “T’au” – pense nisso como uma marca de um drone. Entretanto, ainda pronunciamos da forma.
Revisado por João Cavalcanti
P.s.: Como foram muitos textos hoje, não tive tempo de traduzir os perfis, mas prometo que os traduzo durante a semana e atualizo por aqui.
1 Resultado
[…] T’au Empire […]