Novo Warhammer 40.000 – Fase de Carga
Estava ansioso para saber como as regras de carga funcionariam nesta edição, e hoje foi o dia da Games Workshop nos trazer, no artigo diário, as mecânicas da fase de carga. Segue a tradução abaixo:
Já vimos sobre movimento, poderes psíquicos e tiro. Hoje daremos uma olhada na fase de Carga.
Fazer uma cargano Warhammer 40.000 é a forma de colocar suas unidades no combate corpo a corpo, com intuito de usar todas aquelas armas de combate exóticas, que parecem incríveis, para cortar, retalhar e outras maneiras mais de obliterar as unidades inimigas.
As mecânicas básicas desta fase são muito semelhantes a forma como elas funcionam atualmente. Você pode selecionar qualquer unidade a 12″ como alvo de sua carga, e suas unidades se movem 2D6″ até eles.
As unidades inimigas ainda terão uma chance de acertar a unidade em carga com tiros de reação (overwatch), considerando-se que elas já não estejam em combate. Como na edição atual, os tiros de reação só acertam com um 6 no dado – tudo muito parecido até aqui.
No Warhammer 40.000 atual, você precisa chegar até o contato entre bases. Entretanto, na nova edição, você só precisa chegar a 1″ do inimigo, na prática significa que, comparado ao alcance de carga atual, você recebe uma polegada extra.
Você também não pode se mover para 1″ de um inimigo se você não o declarou como alvo de uma carga. Então, se você quiser engajar contra múltiplas unidades, terá que enfrentar o tiro de reação de todas elas. Os tiros de reação também podem ser disparados múltiplas vezes por fase, mas assim que a unidade estiver engajada, ela não poderá mais revidar com seus tiros.
Assim, a fase de Carga mantém a maioria das mecânicas atuais, com alguns pequenos ajustes.
Amanhã, verificaremos a fase de Combate, na qual daremos atenção ao sangrento combate corpo a corpo do Milênio 41.
3 Resultados
[…] satisfeito! Uma das coisas chaves que fazem essas unidades terem fome de sangue é a mudança da carga, pois agora todos eles começam a atacar primeiro no turno em que fizerem a carga. Nada de serem […]
[…] Por exemplo, uma unidade desembarcando de um Transporte não é mais impedida de fazer carga naquele […]
[…] o -1 para acertar com armas pesadas ao se moverem. Eles podem até fazer carga, que efetivamente substitui as regras de Choque de Tanque, exceto que qualquer veículo pode […]