Vitória Imperial em Nethamus!
O império mais uma vez protegeu gloriosamente um dos planetas do Sistema Konor, terminamos a terceira semana da Campanha Destino de Konor, com mais de 100.000 relatórios de batalha e mais uma vitória Imperial. Segue abaixo a tradução do vox chatter de conclusão da semana:
As furiosas tempestades infernais devoraram a maioria do continente meridional de Nethamus, mas os preciosos silos de grãos do agromundo permanece em operação. O Sistema Konor não morrerá de fome.
Revigorados com sua vitória em Konor, os exércitos do Imperium partiram para o agro mundo de Nethamus, a vital fonte de alimentos do sistema. Os seus números foram apoiados pelos reforços do mundo forja recuperado, incluindo as legiões de Skitarii e estremecedoras máquinas de guerra. Estas tropas seriam essenciais na batalha por Nethamus, pois as retorcidas Daemon Engines e as armaduras corrompidas do Caos já espreitavam pela superfície arruinada do agro mundo. Os Salteadores Drukharis também foram vistos, cruzando as vastas planícies abertas em seus ágeis aeroplanos. Estes sádicos assassinos dentre o terror e a confusão do conflito, aparecendo do nada como criaturas de um pesadelo terrível, arrebatando almas infelizes para serem escravos e brinquedos atormentados.
Algumas das mais ferozes lutas ocorreram no Estreito, a região de vales montanhosos que conectam o incinerado continente sul ao norte, onde poucas fábricas trator ainda carregavam uma preciosa [glossary_exclude]carga[/glossary_exclude] de produtos. O terreno foi transformado numa área devastada de cinzas sob projéteis altamente explosíveis, enquanto os regimentos de tanques imperiais formam uma muralha impenetrável de aço, negando cada centímetro de terra aos odiados inimigos.
Esta defesa heroica conseguiu um tempo precioso para o Comboio Druseus – o maior aglomerado de fábricas trator e seus defensores blindados – alcançar uma posição defensável em meio aos vales do norte. À medida que as forças heréticas se aproximam em todos os frontes, o comboio parou e seus defensores organizaram rapidamente fortificações, trincheiras e baterias de armas sentinelas. Em um duelo entre tanques de estremecer a terra, as forças Imperiais impediram o assalto, expulsando tanto as Daemon Engines quanto os tanques corrompidos, até que o campo estivesse cheio de destroços de centenas de veículos e os inimigos sobreviventes forçados a [glossary_exclude]recuar[/glossary_exclude].
A cidade de Khorsis, por muito tempo, o último bastião das defesas Imperiais no planeta, dias depois, foi finalmente retomado, embora, no momento em que os últimos grupos de [glossary_exclude]resistência[/glossary_exclude] do Caos foram expulsos de seus esconderijos, a grande agro colméia era um pouco mais do que destroços carbonizados. Nethamus, embora devastado por tempestades de fogo e sufocado por nuvens de fumaça, ainda se agarrava à vida. Mais e mais reforços Imperiais chegavam ao planeta, e rapidamente as fábricas trator foram cercadas por fortificações como linhas de defesas e baterias de Armas Vengeance, além de serem guardadas por regimentos de sombrios soldados da Astra Militarum. Com os suprimentos médicos vitais e as reservas de comida protegidas, as defesas do Sistema Konor podem manter-se.
Revisado por João Cavalcanti