Konor – Missão 2: Busca e Eliminação
Segue abaixo a tradução da segunda missão da campanha Destino de Konor, que já está valendo para as partidas dessa semana. Amanhã postaremos um texto descritivo do planeta.
A luta em Konor tem sido feroz, mas com o valor e a determinação daqueles encarregados de defender o planeta capital do sistema, as forças do Imperium têm resistido até o momento. Agora, guerreiros de Elite e Caminhantes blindados exploram os distritos industriais arruinados em busca de invasores sobreviventes escondidos, enquanto, unidades furtivas os cercam e se aproximam com a finalidade de destruí-los.
Os Exércitos
Cada jogador deve primeiro, reunir um exército de miniaturas da sua coleção. Um jogador pode incluir qualquer modelo em seu exército, mas se seu exército for Forjado para Batalha, ele também poder usar os Estratagemas específicos da campanha Destino de Konor e os Estratagemas apropriados nesta missão.
Nesta missão, se o Senhor da Guerra de um jogador tiver a palavra-chave CHAOS, ele automaticamente é o Defensor, e seu oponente o Atacante. Se os Senhores da Guerra dos dois jogadores tiverem a palavra-chave CHAOS, ou nenhum dos Senhores da Guerra dos jogadores tiver a palavra-chave CHAOS, os jogadores devem disputar a sorte para decidir quem será o Atacante e quem será o Defensor.
O Campo de Batalha
Crie um campo de batalha usando o mapa de posicionamento incluso nesta missão e então prepare o terreno. O campo de batalha deve conter várias construções do manufactorum arruinadas e canos, representando os complexos expandidos industriais que dominam a paisagem de um mundo forja até onde os olhos podem ver.
Posicionamento
Depois do terreno ter sido preparado, os jogadores se alternam posicionando suas unidades, uma por vez, começando com o Defensor. Os modelos de um jogador devem ser colocados totalmente dentro da sua zona de posicionamento, embora até metade das unidades do atacante possam ser colocadas na Reserva (veja as Regras de Missão das Partidas Narrativas no livro de regras do Warhammer 40.000), representando suas forças espalhadas pelo complexo, em busca de seus inimigos. USE A IMAGEM DE POSICIONAMENTO…
Primeiro Turno
O Defensor joga um D6. Num resultado de 6, o Defensor pode escolher se começa no primeiro turno; caso contrário o Atacante começará no primeiro turno.
Reservas
Começando da segunda rodada de batalha, o Atacante joga um D6 para cada uma das suas unidades na Reserva ao fim de sua fase de Movimento. Em um resultado de 3+, a unidade para qual foi feita a jogada chega da Reserva, As unidades automaticamente chegam no fim da quarta fase de Movimento do Atacante, se já não o tiver feito.
Quando uma unidade chega da Reserva, posicione-a em qualquer lugar a 6″ da borda do campo de batalha do Atacante que não esteja a 9″ de nenhum modelo inimigo.
Duração da Batalha
Os jogadores deverão usar as regras de Duração Aleatória da Batalha (Veja as Regras de Missão das Partidas Narrativas no livro de regras do Warhammer 40.000) para determinar o quanto a batalha se estenderá.
Condições de Vitória
No final da partida, o jogador que conseguiu mais pontos de vitória obtém uma vitória maior. Se ambos os jogadores tiverem a mesma quantidade de pontos de vitória, a partida é um empate. Os pontos de vitória são conseguidos das seguintes formas:
Massacre Blindado: Toda vez que uma unidade inimiga for destruída, você obtém 1 ponto de vitória. Você obtém 1 ponto de vitória adicional se o último modelo na unidade inimiga foi morto por uma unidade com a característica Defesa não modificada de 2+ ou 3+.
Mantenha Sua Posição: Se ao término da partida, o Defensor tiver alguma unidade com ao menos um modelo totalmente dentro da sua zona de posicionamento, ele obtém 1 ponto de vitória.
Mate o Senhor da Guerra: Se o Senhor da Guerra inimigo for morto durante a batalha, você obtém 1 ponto de vitória.
Estratagemas
Nesta missão, os jogadores podem gastar Pontos de Comando (PCs) para usar os Estratagemas semanais da campanha Destino de Konor, que estão disponíveis em todas as lojas participantes ou com qualquer compra das unidades especiais semanais na games-workshop.com. Os jogadores também têm acesso aos seguintes Estratagemas extras:
1PC
ASSALTO INCONTROLÁVEL
Estratagema do Atacante
Use este Estratagema imediatamente antes de fazer uma carga na fase de Carga. Adicione 1 à distância de carga da unidade e a qualquer jogada de defesa que você faça por ela durante a fase.
1PC
APERTAR O CERCO
Estratagema do Atacante
Use este Estratagema ao término da fase de Movimento, antes de posicionar uma unidade de INFANTARIA do seu exército que chegue da Reserva neste turno. Você pode posicionar a unidade em qualquer lugar que esteja totalmente a 6″ de qualquer borda do campo de batalha e que esteja a mais de 9″ de todos os modelos inimigos.
1PC
AGACHAR
Estratagema do Defensor
Use este Estratagema quando seu oponente escolher como alvo uma unidade do seu exército na fase de Tiro dele. Esta unidade ganha o benefício de cobertura (+1 para sua jogada de defesa) até o fim da fase. Perceba que este Estratagema não terá efeito em uma unidade que já esteja recebendo o benefício de cobertura.
Revisado por João Cavalcanti