Facção em Foco: Adeptus Mechanicus

Ontem, Frankie nos trouxe mais um artigo da série Facção em Foco. Desta vez, nos falando sobre os Adeptus Mechanicus. Segue abaixo a tradução:
Frankie, organizador do novo SoCal Open e parte da equipe de teste da nova edição de Warhammer 40.000, que será lançada esta semana, usando seu cérebro transformado em algo mais metódico e calculante, retorna mais uma vez com os igualmente lógicos, Adeptus Mechanicus:
Frankie: Estes guerreiros cibernéticos são conhecidos por sua lógica frigida, seus corações indiferentes e seu armamento esotérico. Seus exércitos são geralmente vistos na formação Convocação de Guerra, formado por um Imperial Knight e várias unidades diferentes, carregadas com equipamentos “gratuitos”. Eram um exército poderoso e ainda o são no novo Warhammer 40.000. As forças do Adeptus Mechanicus terão exércitos de Robôs, ciborgues, sacerdotes guerreiros do deus das máquinas e o próprio Belisarius Cawl.
Então, antes de tudo, vamos falar sobre Belisarius Cawl. Ele é um dos modelos mais detalhados e característicos que a Games Workshop já fez e parece extraordinário em mesa, suas regras são igualmente impressionantes. Ele dá as unidades Marcianas aliadas, dentro de 6″, uma rejogada dos acertos na fase de Tiro, assim como o Chapter Master dos Space Marines.
Ele também permite que você adicione ou subtraia 1 ao jogar na tabela de Cântico a cada turno, o que é incrível. Ele tampouco faz feio no tiro, com uma arma que pode, potencialmente, fazer 18 de dano! Qualquer unidade tampa de crush temerá Cawl. Além disso, ele é um dos HQs mais fortes no novo Warhammer 40.000 e liderará vários exércitos marcianos dos Adeptus Mechanicus.
Em seguida, temos uma unidade que não foi muito usada na edição anterior: os Electro Priests. Agora, tanto as versões para o combate, quanto para tiro são escolhas bem consistentes, com uma vazão de dano impressionante. A versão de tiro (Corpuscarii) lhe dá uma quantidade maciça de tiros que explodem num acerto de 6+. E saiba que, se você obter um +1 para acertar, você recebe os acertos extras em jogadas de 5 ou 6 – especialmente se você permanecer próximo a um Personagem que lhe dê rejogadas de acerto.
O Fulgurite, a versão de combate do Electro-Priest pode causar ferimentos mortais nas jogadas para ferir de 6+, o que é tremendamente poderoso. As duas unidades possuem uma defesa invulnerável de 5+ e uma defesa adicional, no estilo do “Não Sente Dor”, de 5+ para cada ferimento que receberem. Eles são unidades excelentes de proteção da retaguarda, com um custo em pontos bem razoável.
Espere – Eu mencionei ciborgues, não foi? Bem, vamos falar sobre o Ironstrider Ballistarii. Estes modelos possuem uma defesa invulnerável de 6+, 6 Ferimentos e Resistência 6, o que os fazem bem difíceis de matar. Entretanto, a principal razão para se pegar estes modelos, é por seu poder de fogo. Você pode pegá-los em uma unidade de 1 a 6, e cada um pode ser armado com um auto-canhão Cognis Acoplado, que faz 4 tiros com Força 7, PA -1 e 2 de Dano. Ou o meu favorito, o Canhão Laser Cognis Acoplado, que faz dois tiros com Força 9, PA -3 e D6 de Dano. A versão de combate, os Dragoons, também são fantásticos, com acertos explosivos nos 6 nas suas armas e um grande movimento. Mas o que mais favorece estes caras são os seus custos em pontos, muito eficazes. Você verá muitos deles nos exércitos dos Adeptus Mechanicus.
Por último, vamos falar sobre os Kastelan Robots. Estes modelos são uns monstros e podem atirar duas vezes, golpear duas vezes no combate ou mesmo obter +1 para suas defesas, devido ao seu conjunto de habilidades especiais. Eles possuem Resistência 7, 6 Ferimentos por modelo e são bem rápidos, com um movimento de 8″, os seus punhos de Kastelan possuem +4 de Força, PA -3 e fazem 3 de Dano com cada golpe, o que significa que você não quer se encontrar engajado no combate contra esses caras. Eles também são equipados com Blasters de Fosforo Pesado, que ao dispararem duas vezes, distribuirão uma tonalidade de danos no campo de batalha. Estes robôs são ótimos para se conseguir o meio da mesa e segurá-lo por toda a partida, afastando as unidades inimigas.
O Adeptus Mechanicus é um ótimo exército no novo Warhammer 40.000 e é tão divertido de se jogar, quanto para se jogar contra. Agora, substitua estas fracas partes de carne do seu corpo e se prepare para prestar homenagem ao Omnissiah!
Frankie faz parte da equipe responsável por alguns dos maiores eventos independentes de Warhammer 40.000 no mundo, incluindo o Las Vegas Open, o Bay Area Open e o recentemente anunciado, Southern California Open. Um ávido jogador durante anos, com um recorde impressionante em torneios, ele também fez parte da equipe de testes da nova edição do Warhammer 40.000, gastando centenas de horas para garantir que esta nova edição seja excelente para todos os jogadores (Obrigado Frankie!).
Então, basicamente, ele sabe do que está falando.