Novo Warhammer 40.000 – Zona de Guerra: Cadia

Com mais uma trégua nas amostras de regras da nova edição, a Games Workshop, com o artigo de hoje, nos fala um pouco sobre a situação de Cadia. Segue abaixo a tradução:
Pensou que terminamos com Cadia?
Pense novamente.
Entendemos a queda do planeta-fortaleza como o catalisador que iniciou os eventos da Gathering Storm. A maior Cruzada Negra de Abaddon destruiu as defesas do planeta com uma força esmagadora, mas não antes dos defensores do planeta cobrarem um tributo devastador dos atacantes.
A defesa obstinada do planeta também conseguiu um tempo precioso para o Império reforçar as forças nos planetas e sistemas vizinhos; Fossos escavados, artilharias posicionadas e armas erguidas para o céu, aguardando o ataque vindouro.
Porem, Abaddon foi bem-sucedido, e após a queda de Cadia (e provavelmente por causa disso), uma grande fenda da warp dividiu a galáxia no meio, permitindo que as forças do Caos lançassem seus ataques por todo o Império.
Contudo, à medida que se dispersavam, a sua força ao redor do Setor de Cadia – assim como o próprio Olho do Terror – desaparecia. Muitos bandos de guerra dos renegados e Legionários Traidores, alguns por desprezo direto às ordens do Usurpador, aproveitaram a oportunidade para ignorar completamente os defensores da Passagem e lançar seus ataques em mundos mais vulneráveis em outras partes da galáxia.
Isto deixou um grande número de defensores imperiais à postos em torno de Cadia, aguardando uma segunda onda coordenada do Caos, que pode nunca chegar. Existem alguns boatos no Comando Setorial Imperial da possibilidade de ataques retaliatórios para reivindicar alguns territórios perdidos na recente guerra e até mesmo para recuperar as próprias ruínas de Cadia.

Quando o planeta Cadia era o alvo principal da invasão de Abaddon, a região era fortemente preparada com defesas. Todo o planeta estava fortemente guarnecido e bem equipado com estações de sentinelas orbitais, vastas baterias de lasers de defesa, foguetes e escudos de íon. Contudo, com o surgimento de inúmeras tempestades da warp, os sistemas ao redor da Passagem de Cadia, consideravam extremamente arriscado dispor de reforços para ajudar uns aos outros, ou mesmo utilizar suas muitas frotas de guerra para expulsar as hordas atacantes. Ainda assim, apesar de superados em número várias vezes, cada um dos sistemas e planetas caídos colheram um pesado tributo dos atacantes do Caos, principalmente os planetas-fortalezas: Solar Mariatus, Partox e finalmente, a própria Cadia.
Posicionados em volta do Olho, existe uma força dos Space Marines junto a Legiões inteiras de antigas Casas de Cavaleiros (Knight), e claro, os órfãos de Cadia em si – mais de 200 regimentos da tropa de choque do Astra Militarum ansiosos por vingança.
Cadia pode ter caído, mas a Guarda não.
Temos certeza de que alguns de vocês, jogadores imperiais, estão se coçando por uma retaliação desde a chegada da Tempestade a Cadia. Talvez tenha chegado a hora…
Voltaremos amanhã com mais notícias sobre a nova edição, na qual daremos uma olhada em como os grandes modelos do jogo funcionarão.