Novo Warhammer 40.000 – Modelos Grandes

WOW! Grandes Mudanças no artigo do dia sobre a nova edição de Warhammer 40.000, desta vez a Games Workshop nos apresentou às novas regras para os modelos grandes e os veículos. Segue abaixo a tradução.
Hoje daremos uma olhada nos maiores modelos do jogo e como eles funcionarão na nova edição.
Existem algumas grandes mudanças aqui, apesar de já termos falado sobre algumas delas quando analisamos os perfis. Como as três unidades que já vimos, todos os modelos usarão o mesmo sistema de perfil, então todos possuirão Ferimentos, Resistência, Força, etc…. incluindo os veículos.
Também nos livramos das regras específicas para Criaturas Gigantescas (Gargantuan Creatures) e veículos Superpesados (Super-heavy). No lugar disso, essas unidades terão estatísticas convenientemente impressionantes, mas ainda funcionarão pelas mesmas regras que todos os outros. Isso também significa que as unidades que quase chegavam a ser superpesados, e perderam várias regras especiais por não sê-lo, agora serão devidamente mortais e duráveis.
Em breve, você verá que alguns dos maiores matadores do Warhammer 40.000 terão Muitos Ferimentos, uma alta Resistência e uma boa defesa. Os maiores monstros dos Tyranids agora possuem uma dúzia de ferimentos, enquanto que os Cavaleiros Imperiais (Imperial Knights) possuem mais de 20!
Isso os tornam quase imortais contra os tiros de armas pequenas, mas também significa que armas de alta potência que podem tirar vários ferimentos ao mesmo tempo (como canhões laser (lascannons), punhos de energia (powerfists), canhões de batalha (battle cannons), etc.), podem derrubá-los relativamente rápido, quando levadas em consideração. Já eram os dias em que um rifle melta (meltagun) sortudo explodia seu Land Raider no primeiro turno. (Entretanto, um esquadrão destes rifles ainda arruinarão o seu dia.…)
Agora, quase não existem armas no jogo que possam matar instantaneamente esses grandões, assim, não haverá atalhos para lidar com eles – você tem que sujar suas mãos e acabar com todos os Ferimentos deles.
Isso pode tornar os modelos grandes muito poderosos, mas existe uma mecânica de contramedida nas regras. À medida que esses modelos grandes e poderosos sofrem dano, sua eficácia no combate começa a se degradar. A melhor maneira de mostrar para você, é com um exemplo.
Temos aqui um Mork(ou possivelmente Gork)anaut (conforme solicitado por Stacy na nossa página do Facebook de Warhammer 40.000):
Uau, então – com 18 Ferimentos e Resistência 8, esse cara é um osso duro de roer – pode andar através de disparos de bolter sem problemas e exige bastante tiros de armas pesadas para ser derrubado.
Entretanto, você pode notar que ao chegar no ponto de ter apenas metade dos Ferimentos, este Caminhante (Walker) começa a ficar menos eficiente – ele se moverá mais lento, e atacará mais desajeitadamente, pois os servos fundiram-se e os sensores falham ao registrar os alvos.
Com 4 Ferimentos sobrando, ele está praticamente incapacitado, embora sua saída de tiros esteja intacta. Ele começa como uma bola de demolição no início da batalha, espatifando as linhas inimigas, e acaba como uma fortaleza de tiro semimóvel no final de sua vida.
Vários veículos reduzirão sua efetividade de diferentes maneiras – alguns piorarão seus tiros, alguns ficarão lentos, e alguns serão menos efetivos no combate corporal.
Então, agora as coisas grandes parecem bastante assustadoras!
Voltaremos amanhã com uma boa notícia para as unidades menores, pois veremos como a infantaria funciona, e como o poder de fogo combinado pode ser usado para derrubar até mesmo os inimigos mais poderosos.
5 Resultados
[…] do que nunca. Leman Russes, por exemplo, possuem Resistência 8 e uma defesa de 3+, eles não se acalmarão até terem perdido metade dos seus 12 Ferimentos. Os tanques da Guarda Imperial definitivamente deixarão suas marcas nos campos de batalha […]
[…] uma ótima perfuração afim de abrir os transportes dos outros, ou derrubar grandes criaturas com uma força 8, uma PA -4 e D6 de dano. Ou você pode escolher o canhão […]
[…] que se beneficiam de cobertura naturalmente, apenas por estar numa ruína. As outras unidades (monstros, veículos, etc….) precisarão realmente estar obscurecidas para ganhar qualquer […]
[…] as armas acima ainda fazem apenas 1 de Dano, significando que apesar de poderem tirar lascas das coisas maiores, elas são principalmente matadoras de […]
[…] Modelos Grandes […]