Três maneiras de jogar na nova edição de Warhammer 40.000
Hoje trago-lhes a tradução do artigo diário, sobre a nova edição de Warhammer 40.000, do site oficial, que nos explica como funcionará as três maneiras disponíveis de jogo.
Hoje daremos uma olhada nas três maneiras distintas de jogar, que serão abordadas na nova edição.
Warhammer 40.000 é um vasto cenário que literalmente abrange uma galáxia de possibilidades.
Sabemos que vários de vocês jogam de maneiras diversas – alguns amam usar seus modelos favoritos em jogos casuais contra os amigos, alguns querem formas de representar as batalhas icônicas e interpretam as épicas rivalidades do Milênio 41, e alguns querem um jogo competitivo que possam jogar em clubes locais ou em torneios.
O novo Warhammer 40.000 tem algo para todos vocês.
Existem, naturalmente, ilimitadas maneiras de jogar Warhammer 40.000 e a preferência de todos será ligeiramente diferente. O que a nova edição lhe dá são três pontos iniciais, flexíveis, para ajudá-lo a criar a partida que você queira – aberta, narrativa ou pareada.
Partida aberta é o sistema mais flexível – no qual você pode usar quaisquer modelos que você goste em uma partida para conquistar qualquer tipo de objetivo que lhe agrade. Você pode jogar cenários típicos como invasões, emboscadas ou desesperadas últimas resistências com temas de “o que aconteceria se?”, preparar corridas entre veículos, ou mesmo usar o clássico “quem venceria uma luta entre…”, como um catalisador para uma partida de apelo inegável.
Este também é o tipo de jogo que funciona melhor para partidas em equipe ou batalhas para vários jogadores, e é especialmente útil para aqueles que acabaram de começar no Warhammer 40.000 ou como uma forma de experimentar novos modelos que você esteja considerando usar numa força maior. Se existe algum tipo de desafio que não possa ser preenchido numa partida narrativa ou pareada, é na partida aberta onde ele se encaixará.
Partida Narrativa é exatamente o que parece – Batalhas baseadas em histórias do futuro distante, sejam de livros de campanha, romances da Black Library ou lendas de sua própria autoria. Talvez elas ainda façam parte de uma campanha em andamento, ou sejam ambientadas nas notórias zonas de guerra do Milênio 41, como Armageddon, Cadia, Fenris, Baal… e a lista segue. Jogar partidas que contam parte de uma história maior, é tudo que a partida narrativa representa.
Estarão disponíveis na nova edição: Sugestões para missões que possam formar a base das partidas abertas ou narrativas (incluindo o retorno da clássica batalha de Warhammer 40.000, “Meatgrinder”), assim como sugestões para partidas históricas e campanhas.
Partida pareada é o último tipo de estilo de jogo. Este sistema será muito familiar para aqueles que já jogam Warhammer 40.000 regularmente. Como as partidas atuais, ela é baseada em duas tabelas de missões com 6 batalhas possíveis em cada – “Eternal War” ou “Maelstrom of War”, entretanto as missões foram atualizadas um pouco.
Seus exércitos para as partidas pareadas serão sempre Forjados em Batalha (mais sobre isso no futuro) e usam os valores em pontos para garantir uma partida equilibrada. As regras e os pontos de todos os modelos do jogo estão sendo reajustados para a nova edição – Por isso esperamos ver muitas unidades que ficaram ausentes das partidas competitivas retornarem. A seleção de exército ainda está bastante aberta, e se você tem um exército Forjado em Batalha para a edição atual de Warhammer 40.000, você também será capaz de construir um exército Forjado em Batalha para a nova edição.
As partidas pareadas também possuem algumas regras extras que impactam no jogo em si, principalmente em coisas como distribuição de reservas, invocação ou geração de reforços, uso de poderes psíquicos, e limitações na quantidade de vezes que você pode usar Estratagemas do seu exército (mais sobre isso em breve).
A seção de partidas pareadas também tem algumas recomendações para os organizadores de eventos, coisas como: o tempo que certos tamanhos de partidas durarão e qual o tamanho de mesa que deveriam geralmente ser jogadas – por exemplo, uma partida de 1000 a 2000 pontos leva em torno de 2 horas e será jogada numa mesa 6′ x 4′.
Assim, como quer que você goste de jogar o Warhammer 40.000 – a nova edição do jogo foi feita para você.
Obrigado por lerem pessoal.
Sintonizem por aqui amanhã para aprenderem mais sobre a nova edição de Warhammer 40.000.
Atualização 14/05/2017: Correções sugeridas por Samuel Morais
2 Resultados
[…] que podem ser colocados sobre as regras principais do jogo. Estes foram feitos para grandes batalhas narrativas, independentes ou como parte de uma […]
[…] Os jogadores das partidas narrativas se divertirão bastante com elas. Imagine jogar um mapa de campanha onde cada local tem sua própria Zona de Batalha, ou onde os jogadores possam escolher atacar à noite, ou com o auxílio da frota, ou qualquer outra coisa que você possa imaginar. […]