O Estandarte do Regimento: Santo ou herege?

Original aqui.
Saudações, Soldados!
Vocês têm a sorte de viver em uma época miraculosa. E como em todas as épocas deste tipo, vocês precisam ter o máximo cuidado, e não hesitar em executar seus companheiros caso pareçam um pouco suspeitos.
Por razões oficialmente classificadas como fé exacerbada*, alguns dos nossos têm manifestado poderes milagrosos no campo de batalha, permitindo-lhes vitórias incontestáveis mesmo quando as chances não estavam a favor. Alguns de vocês demonstraram ceticismo ante tais milagres, perguntando-nos como diferenciá-los de truques infernais que devemos combater. Embora as diferenças entre santos e hereges seja óbvias, produzimos um prático manual de campanha.

Manual de Campanha
SANTOS: – Extraem seus poderes da fé no Imperador!
– Castigam seus inimigos com chamas sagradas!
– Operam milagres ao som de um coro angelical!
– São abençoados com milagrosas manifestações físicas, como halos dourados e asas gloriosas!
– Jamais são executados pelo Comissário!
HEREGES: – Extraem seu poder
– Destroem tudo com chamas infernais!
– São assombrados pelos gritos dos mortos!
– Possuem tentáculos!
– São executados pelos Comissários assim que são avistados!
DENUNCIE IMEDIATAMENTE TODA E QUALQUER ATIVIDADE HERÉTICA!
Boa sorte, Soldados!
++ Pensamento do Dia: Um pensamento pecaminoso é tão perigoso quanto centenas de balas. ++
* A fim de manter este satisfatório crescimento da fé, dobramos os seus previamente dobrados turnos de oração. Recomendamos àqueles preocupados com a redução dos horários de sono que rezem para se manter acordados.