Facção em Foco: Ynnari
No artigo de hoje, da série Facção em Foco, Reece nos fala um pouco dos, ainda pouco conhecidos, Ynnari.
Segue abaixo a tradução:
Reece junta-se a nós hoje, para falar sobre a nova facção fragmentada dos Aeldari, os Ynnari.
Reece ajudou na organização de alguns dos maiores eventos independentes de Warhammer 40.000 no mundo, incluindo o Las Vegas Open e o recentemente anunciado, Southern California Open. Como Frankie, ele também fez parte da equipe de testes da nova edição do Warhammer 40.000, gastando centenas de horas para garantir que esta nova edição seja excelente para todos os jogadores (Obrigado Reece!).
Os Ynnari representam esperança para os Aeldari. Ao dominar o poder da morte, eles trouxeram um renovado senso de propósito para sua raça moribunda. Mas como eles se sairão no novo Warhammer 40.000?
Anteriormente, os Ynnari causaram um grande impacto no mundo de Warhammer 40.000, por causa da sua incrível habilidade em permitir que suas unidades ajam várias vezes no mesmo turno. Os Wraithknights fazendo qualquer coisa duas vezes ficavam incrivelmente potentes. Quando apoiados pelo resto da facção Aeldari, com seus pontos supereficientes, você tinha uma poderosa combinação.
No novo Warhammer 40.000, os Ynnari ainda são uma [glossary_exclude]força[/glossary_exclude] a ser temida, mas receberam algumas limitações sutis. Agora, sua habilidade padrão, Força da Morte, só funciona em Infantaria, Motociclistas e no Yncarne (me desculpe, senhor Wraithknight). Entretanto, o que isso lhe permite fazer, é incrível. Toda vez que uma unidade for completamente destruída dentro de 7″ de uma ou mais unidades com esta habilidade – exceto na fase de Moral, escolha uma destas unidades para fazer uma ação de Estouro Anímico. Estas lhe permitem mover, lançar um poder psíquico, atirar, fazer carga ou combater. É espetacular.
Eles também permitem que você forme um exército de várias subfacções dos Aeldari e ao invés disso, use a palavra-chave Ynnari. Somente os Haemonculus Covens estão excluídos de se unirem aos Ynnari. Por último, os personagens dos Ynnari podem usar os transportes de outros Aeldari – o que é muito bom, pois eles possuem acesso a excelentes métodos de transportes.
A habilidade de escolher uma variedade tão grande de unidades é a verdadeira [glossary_exclude]força[/glossary_exclude] desta facção. Você pode fazer um exército apropriado a história, por exemplo, que seja composto de Dragões do Fogo, Incubi e Harlequins. Esta flexibilidade imensa lhe dá todas as ferramentas que você precisa para construir uma [glossary_exclude]força[/glossary_exclude] bem equilibrada e mortal.
Um dos meus combos favoritos é usar o poder psíquico Palavra da Fênix em uma unidade que já se moveu, para lhe dá um Estouro Anímico e movê-lo novamente para se posicionar para atirar ou fazer carga. Com a velocidade da maioria das unidades Aeldari, isto lhe dá uma enorme bolha de ameaça. Se você posiciona bem uma unidade de apoio e a primeira unidade destrói seu alvo, a unidade de apoio também pode fazer um Estouro Anímico. Este efeito em cascata pode criar combinações totalmente letais.
Os Ynnari serão bem populares entre os Aeldari no novo Warhammer 40.000 e continuará a fornecer incríveis capacidade de multiplicação da [glossary_exclude]força[/glossary_exclude].