Compilação de Rumores da Nova edição de Warhammer 40K

Na internet, constantemente, vários rumores estão saindo sobre o Warhammer 40k, dos quais muitos precisam ser ponderados com cuidado, já outros são bem pertos da realidade, comparando-se aos postados oficialmente pela Games Workshop. Devido a isso, evito postar estes rumores por aqui.
Desta vez, resolvi abrir uma exceção, pois diversas informações sobre a Oitava edição do W40K estão sendo vazadas, e parecem realmente serem verídicas. Em todo caso, apreciem com moderação.
Como sempre, as traduções apresentadas são sugestões dos Legionários para os termos, e ressalto que permanecemos abertos a novas sugestões. Basta comentar em nossas notícias dando sugestões ou nos canais de comunicação que participamos, como o Facebook e Google+.
Seguem abaixo todos os rumores, devidamente traduzidos, com suas devidas fontes:
Retirados do Natfka
- Carga com 2d6″, podendo ser feita contra múltiplas unidades;
- Fogo Dividido: Qualquer unidade pode atirar em alvos múltiplos, se quiser.
- Normalmente a unidade não precisa atirar na unidade mais próxima, mas existem várias habilidades que colocam essa restrição;
- Defesas invulneráveis simplesmente ignoram, até um determinado valor, a penetração de armadura. Elas não são comuns, mas as Serpentes das Ondas (Wave Serpents) e os Espectros Canoptek (Canoptek Wraiths) a possuem;
- A maioria dos campos de força, etc. possuem defesas específicas que são usadas em adição as outras defesas, assim como o FnP funciona hoje em dia. Eles podem ignorar os ferimentos mortais ou não, dependerá de cada caso;
- Esquivas, camuflagens, etc. são agora modificadores de acerto;
- Personagens não podem se unir a unidades;
- Personagens só podem ser alvos de tiro se forem os alvos mais próximos ou estiverem a 12″ de distância;
- Modelos maiores raramente são personagens (characters), Guilliman, por exemplo, não é;
- Unidades que estejam fazendo um ataque surpresa (deep strike) podem ser colocada em qualquer lugar. Toda unidade que tenha ataque surpresa possui um valor. Deve-se obtê-lo para alcançar o alvo, caso contrário, o jogador adversário pode mover a unidade na distância tirada;
- Não existe mais a tabela de falha (mishaps);
- Existem tiros de reação (overwatch) contra unidades fazendo um ataque surpresa dentro de 9″, com -1 na HB – habilidade de balística (BS);
- Invocação não é mais uma habilidade psíquica, mas sim um ataque surpresa (deep strike) normal com o psíquico (psyker) servindo como sinalizador (homing beacon);
- Existem feitiços que recuperam ou aumentam os ferimentos dos esquadrões de demônios;
- A maioria dos veículos possui um único ataque com uma Força (S) alta, mas sem perfuração de armadura, PA (AP), alguns possuem consideravelmente mais, como o caminhão de batalha (battle waggon);
- Veículos e as unidades lutando contra veículos geralmente podem recuar sem penalidades, mas não podem mover na fase de carga, caso já tenham se movido ou atirado no mesmo turno. A maioria dos Caminhantes (walkers) não possui esta regra;
- Terrenos aumentam a armadura do defensor na fase de assalto, ou de ambos os jogadores nos turnos consecutivos. Isto não vale para granadas;
- Unidades em carga recebem +1 ataque;
- O movimento vertical não é reduzido do movimento do modelo, mas um modelo não pode subir mais do que o valor de movimento na mesma fase. Claro que existem várias exceções como saltar, voar, etc.
As distâncias são medidas no nível do solo, da base ou do modelo, para a base ou o modelo, o que estiver mais próximo; - As unidades são ditribuídas (deployed) a 3″ de um transporte e não podem se mover, mas podem fazer carga na fase de carga;
- As unidades não podem mais atirar de um transporte, entretanto, alguns veículos, especialmente os abertos, possuem armas em pontos de disparo extras, para o caso de transportarem modelos suficientes (e às vezes, elegíveis). Entretanto, usam seu próprio BS e o tipo de arma é pré-definido. Por exemplo, os Incursores (Raiders) possuem 5 rifles estilhaçadores (splinter rifles) em pontos de disparo, mas só podem ser usados se estiver transportando guerreiros kabalistas (kabalite warriors);
- Não existem mais os desafios (challenges);
- Punhos de energia (power fists) encobertos são viáveis novamente, pois a alocação de ferimentos é feita pelo jogador alvo, podendo ser em qualquer modelo do esquadrão, mas primeiro nos feridos;
- Existem algumas armas de permitem que o atirador escolha a alocação de ferimento (sempre em uma jogada de 6);
- As unidades agora sempre possuem a mesma Resistência R (T) e Defesa D (Sv). Existem alguns modelos que possuem R- D e adaptam-se como drones e gretchins, a maioria das outras unidades combinadas possuem estatísticas que se combinam, os neófitos dos Templários Negros (Black Templar neophytes) agora possuem 3+, para todos os efeitos;
- Os pontos de comandos permitem rejogar as defesas, os acertos, os ferimentos, a distância da carga, rejogar quaisquer jogadas de dado, negar todos os cenários a 12″ de um dos seus modelos, alterar a sequência de ataque, aprimorar as jogadas de bloqueio psíquico, permitir reservas adicionais e conceder outra fase de carga a unidades após eliminarem um inimigo;
- Existem alguns modelos, como Ghazghkull, que possuem suas próprias habilidades ativadas por pontos de comando;
- Perigos da Disformidade (Warp): olho vivo nos testes: d6 na tabela, d3 ferimento mortal e perde um feitiço, são os piores casos;
- Os jogadores podem gastar pontos de comando para escolher quem começa ao invés de jogar os dados, ganha quem gastar mais;
- Partidas Pareadas possuem um número de turnos pré-definido, 5 ou 6 rodadas, dependendo da missão. 18″ é a distância inicial, e as cargas são completamente possíveis no turno 1;
- As reservas não são aleatórias, se baseiam na rodada: metade das unidades são distribuídas no segundo turno, metade das restantes no terceiro turno, o restante no quarto turno;
- Cada voador possui um modificador de acerto, a maioria sendo -2 ou -3, um 6 sempre acerta como sempre, esse modificador depende do modo de vôo para os voadores que possuem mais que um;
- Os movimentos dos voadores afetam as armas pesadas, mas a maioria das armas dos voadores são do tipo assalto. As armas dos voadores geralmente possuem um alcance pequeno e um nome diferente, mas tirando isso, são idênticas as suas contrapartes em solo;
- Os terrenos, por padrão, não influenciam na distância de movimento. Algumas das peças de cenário da Citadel diminuem o movimento pela metade ou fazem outras coisas;
- Não existem regras para as zonas de guerra (warzone) no livro de regras;
- A linha de visão real é utilizada para estabelecer a linha de visão ao modelo, mas os modelos contam como em cobertura ou não dependendo se estão na peça de cenário ou se estão tocando-a, e se a linha de tiro passa pelo terreno;
- Em partidas pareadas, os modelos possuem um tamanho de base fixa especificada no Manual do General. Nos dois outros tipos de partidas, eles podem usar qualquer base que queiram;
Rumores mais antigos (retirados do site Blood of Kittens)
- 10 de junho será o lançamento, eles vão nos saciar aos pouquinhos durante Maio. Aguarde para ver fichas completas de Space Marine em algum momento durante o fim da próxima semana, com algumas partes da ambientação falando sobre o como a galáxia foi rasgada ao meio e como os marines ficaram mais altos;
- Cerca de 1 ou 2 semanas antes do lançamento, todos os produtos exclusivos da sétima edição serão retirados da loja: Códices, Livros de regras, Dark Vengeance. Mas não os novos livros de campanha como Gathering Storm, estes ainda contam como peças de ambientação, mas espera-se que estes se tornem muito mais difíceis de serem encontrados;
- No Primeiro Dia: 5 novos livros e PDFs gratuitos serão lançados com todas as regras da oitava edição;
- As regras: Contendo as 12 páginas profetizadas das regras básicas, mais esboços para jogos abertos, e as 14 Tabela organizacional da força (ToF) universais, variando da escolha de 1 Quartel General GQ (HQ) e 1 Tropa com 1 ponto de comando, aliados, até as massivas listas com mais de 20 espaços que garantem um punhado de pontos de comando. As novas tabelas organizacionais das forças são fornecidas como uma ótima maneira de personalizar seu exército, uma delas é um esquadrão de grandes armas, composto por 1 tropa ou HQ e 5 ou mais suportes pesados. Mas as ToF foram realmente projetadas para escalar os pontos de comando de acordo com o tamanho da partida;
- As versões gratuitas em PDF dos seguintes livros serão separadas entre as facções, mas as versões impressas serão as listadas abaixo:
- Exércitos do Império: Exatamente o que diz na capa, um respingo de ambientação e fichas para cada unidade imperial do jogo;
- Exércitos do caos: A versão espinhenta do livro acima;
- Exércitos dos Xenos: Dividido entre as facções apropriadas (Eldar, Tau, Necron, Nids), e contém as fichas e regras para o resto;
- Uma galáxia em Chamas: Livro de arte e história. Conduz todos na velocidade do cenário, adiantando a história em algumas semanas, e preparando o início de uma campanha narrativa no estilo de AoS;
- O conjunto para iniciante será lançado no dia 17 e será uma caixa de $120 contendo Death Guard vs. Ultramarines. O caos recebe um bocado de cultistas, alguns exterminadores, alguns marines infestados (plague marines), um lorde e alguns drones. Os leais recebem 2 esquadrões táticos, um devastador, um esquadrão de assalto, um escriba (librarian) e um capitão. Ela também vem com dados e réguas;
- Além disso, existirá um livreto padrão de regras e um pequeno livro de campanha. O livro de campanha terá as estatísticas pra todos os caras da caixa, mais uma série de missões narrativas que prepararão o terreno para o primeiro arco real de história da nova edição;
- AoS (Age of Sigmar) foi meio que uma cozinha de testes para o que se esperava do “Novo Warhammer 40k”. AoS teve um começo conturbado, mas eles aprenderam com seus erros, e atualmente o AoS até superou o 40K em alguns aspectos;
- O tomo de batalha se tornará o modelo para os códices, e não o inverso. Cada códice receberá regras especiais mais abrangentes do exército, 6 a 12 relíquias, 6 traços de senhor da guerra (warlord traits), e 6 poderes psíquicos, só que agora é dito que você pode jogar ou escolher nas tabelas de senhor da guerra ou psíquicas. Ele também conterá regras completas e pontos para todas as unidades antigas e as novas num determinado exército, e regras especiais para coisas como bandos de guerra (warband), campanhas, missões narrativas e similares;
- As formações estão de volta, mas agora elas custam pontos, e assim também são as decúrias (decurions), mas elas são muito mais flexíveis, pois receberão sugestões de suas contrapartes como no AoS;
- A Black Library fará uma reinicialização suave para alguns dos novos livros de história do 40K, com uma marca de “Novo Warhammer” nos lançamentos, como eu disse antes, preparando o terreno para a vindoura oitava edição.
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