Fase de Tiro do novo Warhammer 40.000
Mais um artigo diário sobre a nova edição do Warhammer 40.000, dessa vez a tão esperada fase de tiro (na verdade, a principal para mim virá amanhã), segue abaixo a tradução destas mudanças:
Hoje teremos algo importante pessoal, pois daremos uma olhada na fase de Tiro.
Esta fase será bem familiar para quem já joga hoje em dia, mas tiveram alguns ajustes e melhorias nas regras.
Já vimos os perfis de nossas miniaturas, sabemos então, que acertaremos com uma Habilidade Balística fixa (algo parecido com o que você já faz) e também vimos um pouco sobre como as armas funcionam – múltiplos danos de armas poderosas, e modificadores de defesas de armadura, por exemplo. Hoje, veremos algumas das regras da fase.
Quando você escolhe uma unidade para atirar, bem parecido a edição atual, todos os modelos podem atirar contra o inimigo. Entretanto, você não pode atirar se tiver Avançado este turno, ou se tiver recuado do combate corpo a corpo. (Veja nosso artigo de movimento para obter mais detalhes sobre isso.)
Você também não pode atirar se tiver um inimigo a 1″ de você. Pistolas são a exceção desta regra. Modelos com estas armas de mão podem atirar no alvo inimigo mais próximo na fase de Tiro, mesmo se estiverem travados no combate corpo a corpo. Isto fará os personagens com pistolas (coff Cypher coff) incrivelmente mortais de perto.
Ao escolher um alvo, você não poderá atirar em inimigos que estão em combate corpo a corpo com outras unidades, bem parecido com a edição atual. Entretanto, você pode recuar do combate na sua fase de Movimento, permitindo que outras unidades atirem em seu oponente ao custo de suas próprias ações neste turno. Espere para ver generais astutos distribuindo seus exércitos em ondas para tirar o máximo de proveito disso.
Vale a pena se falar das armas pesadas também. Não existe mais tiro disperso (snap fire) ao se mover, ao invés disso eles recebem um modificador fixo de -1 para acertar ao mover a unidade. Isto se aplica a todos os modelos com armas pesadas, inclusive os veículos. Existem outros fatores que também afetam a jogada para acertar – lançadores de fumaça num veículo, por exemplo, tem o mesmo efeito de -1 para acertar.
A maior mudança que veremos hoje é com cobertura. Atualmente a defesa de cobertura, uma defesa comum para todas unidades, só tem efeito em um único momento, quando o tiro ignora sua armadura. No novo Warhammer 40.000, cobertura é um bônus para a defesa de armadura. Criticamente, esta habilidade geralmente se aplica apenas a certos tipos de unidades. Por exemplo, apenas infantaria ganha o bônus de cobertura de uma cratera.
Esta interação funciona muito bem com os modificadores de defesa de armadura de certas armas, e significa que quando alguém estiver tentando se esconder atrás de uma parede ou uma barricada, se sua arma tiver penetração de armadura suficientemente alta, você pode atirar através de uma parede!
Também existem algumas armas que ignoram esse bônus de cobertura para a armadura – como estas carregadas pelos Noise Marines do Caos e o nova cannon (canhão de nova) do Leman Russ.
Eis o que vocês têm aqui: Algumas mudanças, para você se planejar, da fase de Tiro.
Voltaremos amanhã com as novidades da fase de Investida.
8 Resultados
[…] amanhã com alguns novos detalhes sobre a moral – e depois veremos o dano que os tiros, os poderes psíquicos e o combate podem fazer – você pode culpar alguém por […]
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