Facção em Foco: Thousand Sons
No artigo da série Facção em Foco de hoje, Frankie nos fala um pouco sobre como funcionam os, hereges e covardes, Thousand Sons.
Segue abaixo a tradução:
Olá de novo, aqui é o Frankie da SoCal Open para lhes falar sobre os Thousand Sons. Este exército de Feiticeiros, poderosos e hereges, usa o maligno poder da Distorção e uma astúcia tática finamente aprimorada, para vencer suas batalhas, mas por causa disso, eles sofreram uma terrível maldição em seu longínquo passado.
Atualmente, os Thousand Sons não são geralmente usados nas partidas competitivas. Eles possuem lindos modelos, mas regras que podem torná-los um pouco complicados de se usar para se obter melhor vantagem na mesa. Eles possuem uma defesa invulnerável para todo o exército, que os faz mais resistentes do que a maioria dos Space Marines, e eles possuem armas de alcance com PA 3, que lhes torna mais fácil derrubar os inimigos com armaduras de poder que sejam tolos o suficiente para estarem em terreno aberto. Eles também possuem um Feiticeiros em cada uma das suas unidades, fornecendo-lhes uma boa flexibilidade psíquica. Infelizmente, eles custavam muitos pontos e muitas vezes perdem para as opções mais baratas. Felizmente para nós, isto está para mudar.
Os Thousand Sons no novo Warhammer 40.000 serão liderados por ninguém menos que seu Primarca – Magnus the Red. Este cara faz justiça à sua história; vindo com Resistência 7, com 18 Ferimentos e uma defesa invulnerável de 4+, ele é um dos Personagens mais robustos no campo de batalha. Magnus também recebe +2 ao soltar poderes psíquicos, e pode manifestar 3 por turno.
Ele também não é indolente no combate corpo a corpo, movendo 16″ na mesa por turno e batendo com 7 ataques de Força 16, PA -4, que fazem 3 danos cada – é o suficiente para derrubar quase qualquer oponente. Magnus the Red também concede bônus para seus companheiros Thousand Sons, permitindo-lhes rejogar as jogadas de acertos e de defesas invulneráveis que tirarem 1. Este Primarca trará glória a sua Legião.
Próximo, temos os Scarab Occult Terminators. Eles não só são modelos impressionantes, eles também são bastante destrutivos na mesa. Eles recebem a habilidade Tudo é Pó, dando-lhes +1 para sua defesa de armadura se o ataque tiver uma característica Dano de 1 e também lhes permite ignorar o -1 de acerto ao mover e atirar com armas Pesadas.
Eles possuem combi-bolters inferno que são Tiro Rápido 2, Força 4 e PA -2. Alguns deles também estão armados com armas de alcance com até PA -3 e algumas que causam D3 de Dano. Utilizar o Assalto por Teleporte para trazer estas unidades a mesa certamente deixará o exército de seu oponente em ruínas.
Por último, falaremos sobre os Rubric marines. Eles são um pouco mais lentos do que os Space Marines sem pó, mas, novamente, a regra Tudo é Pó faz com que sejam difíceis de matar com tiros de armas pequenas, então eles ainda podem sobreviver a passeio pelo campo de batalha.
Os Rubric Marines possuem seus icônicos rifles bolters inferno, dando-lhes PA-2, o que é incrivelmente bom. Alguns deles também podem se armar com os canhões ceifa-almas que são Pesada 4, Força 6 e PA -3. Ou você pode preferir a opção de lança-chamas com PA -2 que é brutalmente efetiva num curto alcance. Em todo caso, você ficará contente com a quantidade de dano que esta unidade distribui.
Como cada esquadrão tem um Feiticeiro com a habilidade de causar ferimentos mortais, e o resto das unidades faz chover morte com seu poderoso arsenal, os Thousand Sons trarão honra a Tzeentch e são, pela primeira vez em muito tempo, uma [glossary_exclude]força[/glossary_exclude] de combate para ser realmente temida.
Frankie faz parte da equipe responsável por alguns dos maiores eventos independentes de Warhammer 40.000 no mundo, incluindo o Las Vegas Open, o Bay Area Open e o recentemente anunciado, Southern California Open. Um ávido jogador durante anos, com um recorde impressionante em torneios, ele também fez parte da equipe de testes da nova edição do Warhammer 40.000, gastando centenas de horas para garantir que esta nova edição seja excelente para todos os jogadores (Obrigado Frankie!).
Então, basicamente, ele sabe do que está falando.
Revisado por João Cavalcanti