Novo Warhammer 40.000 – Veículos
Hoje, no artigo diário sobre o novo Warhammer 40.000, a Games Workshop nos mostra um pouco sobre as regras dos veículos, e finalmente um pouco sobre os Necrons, que pareciam não existirem nessa nova edição. Segue abaixo a tradução:
Hoje veremos como os veículos funcionam no novo Warhammer 40.000.
O melhor caminho para lhe mostrar algumas das mudanças é com um exemplo. Por ainda não termos visto realmente nada das Dinastias Necrons, daremos uma olhada na Barca da Aniquilação, plataforma de armas de apoio pertencente às legiões imortais:
Então, esse veículo parece MUITO diferente no novo Warhammer 40.000.
Para começar, ele está usando as mesmas estatísticas que todos os outros, assim, os valores de armadura para cada face se foram, e, ao invés deles, nós temos Resistência, Ferimentos e uma Defesa de Armadura, fazendo-o mais comparável na durabilidade a outros grandes monstros e às bestas enormes do universo de Warhammer 40.000.
Além disso ele adquiriu Ataques e Força! Assim ele pode lutar (ainda que não muito bem) no combate. Isto representa ele, literalmente, batendo ou atropelando as unidades inimigas.
Alguns veículos dedicados ao combate (geralmente os que costumavam ser Caminhantes), também terão armas de corpo a corpo, como o clássico punho de energia do Dreadnought, mas a maioria dos veículos precisarão se contentar em atropelá-los ou esmagá-los sob seus motores anti-gravidade. Geralmente, estes ataques terão uma jogada para acertar fraca (5+ ou 6+) mas com uma Força alta – pois se um Land Raider passa por cima de você, você sentirá. Existem exceções é claro – os veículos Orks podem ser equipados com algumas opções de combates corpo a corpo, que agora funcionam como qualquer outra arma especializada: seja acertado por um Rolo da morte, por exemplo, e se prepare para ser uma panqueca.
Os veículos serão afetados por todas as outras novas regras das quais também temos falado, então eles serão capazes de se mover como qualquer outro modelo, inclusive ao avançar. Eles também atiram como qualquer outra unidade, incluindo (com poucas exceções) o -1 para acertar com armas pesadas ao se moverem. Eles podem até fazer carga, que efetivamente substitui as regras de Choque de Tanque, exceto que qualquer veículo pode fazê-lo e combatem como qualquer outra unidade na fase de Combate.
Geralmente, você perceberá que os veículos ainda ocupam os mesmos papéis em seu exército que sempre tiveram, mas sem muitas exceções às regras básicas do jogo. Você perceberá que eles são muito duráveis, provavelmente mais do que são atualmente, e são melhores usados em coordenação com a infantaria e onde suas próprias especializações possam ter uma eficácia completa.
Volte amanhã para aprender mais sobre o mundo maluco, arriscado, furioso, e agitado das armas de combate corpo a corpo.
Revisado por João Cavalcanti, o grande
3 Resultados
[…] vimos que os veículos podem fazer carga e combater no corpo a corpo como todos os outros modelos, e embora eles não sejam os reis do […]
[…] um HQ escolhido, uma mistura de unidades equipadas para lidar com Infantaria e Veículos, Transportes e um Voador para apoiá-los. Os pontos para cada modelo, arma e item de […]
[…] Veículos […]