Uma breve história sobre Armageddon
A comunidade de Warhammer 40.000 desde o anuncio do Shadow War: Armageddon está em alvoroço, pois muito foi vazado do jogo, e neste último sábado finalmente ele foi lançado.
Os boatos dizem que muito das suas regras é uma prévia do que será a aguardada Oitava Edição do Warhammer 40.000. E várias páginas do seu livro de regras vazadas na internet, corroboraram para estas afirmativas.
A Games-Workshop também informou em seu blog que o livro de regra do jogo será lançado individualmente e poderá ser comprado a partir do dia 22/04.
Para nos dar mais um gostinho do jogo, saiu um texto no site nos falando um pouco de Armageddon, e como não poderíamos deixar isso passar, trazemos a tradução desse texto abaixo:
Armageddon é um mundo de batalhas que tem sido fundamental na história da galáxia em vários pontos ao longo dos últimos dez milênios. É um mundo em que lendas foram criadas, impérios quebrados e bilhões de vidas são atualmente oferecidas ao moedor de carne da batalha. Entretanto, apenas recentemente, viemos realmente a compreender o quão importante é este mundo.
Na época da Grande Cruzada, Armageddon era conhecido por outro nome: Ullanor.
Era neste mundo que as Legiões de Space Marines finalmente deram o golpe final a um maciço império dos Orks, a maior força alienígena na galáxia da época. Isto efetivamente inaugurou a era do Império, e assegurou a humanidade como a espécie dominante na galáxia. As coisas pareceram promissoras para a Humanidade, pelo menos por enquanto, mas como sabemos, isso não durou muito…
Você pode ler sobre um destes grandes conflitos no conto da Heresia de Horus “The Wolf of Ash and Fire“.
Pouco depois do triunfo em Ullanor, o Império foi dilacerado em pedaços por falsidade e traição. Embora, enfim tenha sobrevivido, levou séculos para se recuperar, ao longo deste tempo, a localização de Ullanor foi perdida.
Mais de mil anos se passaram, e então uma velha ameaça surge novamente em Ullanor. Os Orks retornaram, liderados pela Besta. O Império enfrentou a única grande ameaça que a humanidade já havia encontrado (pelo menos até o Milênio 41).
Leia sobre todos os eventos do Nascimento da Besta na série de romance em 12 partes da Black Library.
Ullanor é purificado a um custo enorme, mas era preparado para o Exterminatus e a destruição total.
Sem o conhecimento aberto do Império, os Adeptus Mechanicus tinham outros planos…
Um Milênio depois, o planeta – agora conhecido como Armageddon – tinha se transformado em um populoso mundo colmeia Imperial longe do Setor Ullanor. O mundo foi atacado pelo Demônio Primarca Angron e as forças demoníacas de Khorne, no que seria eventualmente conhecido como a “Primeira Guerra por Armageddon”. Os exércitos combinados dos Space Wolves e Grey Knights, juntos a muitos regimentos dos Astra Millitarum, obtiveram uma dura vitória contra as forças do Caos, mas a batalha estendeu os limites da aliança Imperial ao ponto de ruptura.
Leia sobre esta batalha no romance ‘The Emperor’s Gift‘.
A 2º Guerra por Armageddon presenciou Ghazghkull Mag Uruk Thraka liderar uma imensa Waaagh! Ork para reivindicar o planeta. A invasão foi resistida por uma força de defesa liderada pelo Comissário Yarrick na Colmeia Hades, e embora seus esforços tenham custado caro aos defensores, ele conseguiu o tempo necessário para o resto dos imperiais expulsarem os invasores Orks.
Poucas décadas depois, no final do Milênio 41, Ghazghkull retornou à frente de uma força ainda maior (aparentemente, a última vez foi apenas um teste).
O Império reuniu tropas de centenas de planetas e dezenas de Capítulos dos Space Marines, enquanto milhares de Orks viajavam para Armageddon para participar da maior guerra de suas vidas – os campos de batalhas como Helsreach e Acheron já se tornaram lendários, assim como os heróis dos conflitos que lá aconteceram. As batalhas foram travadas em todas as escalas, de agrupamentos imensos de frotas no espaço a pequenos esquadrões lutando por suas vidas no emaranhado dos complexos industriais. As casualidades são imensas em ambos os lados, e depois de anos de guerra, ela não mostra sinal de acabar.
Embora muitos de seus manufactorums estejam em ruínas, Armageddon permanece um símbolo do desafio e um eixo estrategicamente importante das defesas imperiais.
Com o milênio chegando ao fim, a batalha se agrava: sangues Ork e humano mancham a superfície do planeta, das cidades colmeias as zonas de guerra nos desertos acinzentados e nas florestas, enquanto isso, novos olhos se voltam para o mundo devastado pela guerra.
1 Resultado
[…] * Não sabe do que estamos falando? Descubra AQUI. […]