Mais quadrinhos da Games Workshop a caminho
Enquanto acompanhamos a recém Will of Iron, que chega esse mês com seu 5° número e um novo arco, a Titan Comics não deixa de nos surpreender, apresentando-nos uma nova série de quadrinhos, segue abaixo a tradução da matéria que foi disponibilizada no io9: The Fantastically Violent Football Board Game Blood Bowl Is Getting Its Own Comic
A Titan Comics está adicionando outro jogo de mesa da Games Workshop a sua lista de quadrinhos – e este é de alguma forma mais estranho e mais louco, até mesmo do que o futuro sombrio e impiedoso dos seus quadrinhos de Warhammer 40.000. Sim, o mundo brutal do esporte de contato (extremamente) fantástico, que é Blood Bowl, está recebendo sua própria série de quadrinhos.
Para os que não sabem, Blood Bowl é um jogo de tabuleiro subproduto do universo de Batalhas do Warhammer Fantasy da Games Workshop, e apesar de ser uma empresa britânica, não é uma fantasia baseada no futebol Europeu – ou futebol, como vocês chamam nos E.U.A. – mas sim, um pastiche do futebol americano. É, essencialmente, o mesmo tipo de esporte, mas com raças do Warhammer Fantasy como Elfos Florestais e Orcs, jogando uns contra os outros… e muitas vezes matando os adversários no processo. Embora tenha sido lançado pela primeira vez em 1986, ele tem se tornado um dos jogos mais populares da Games Workshop, gerando diversos jogos eletrônicos nesse período.
Escrito por Nick Kyme e com a arte de Jack Jadson, Blood Bowl: More Guts, More Glory seguirá uma equipe do Império Humano, os Hochland Harbingers, que tentam alcançar a fama (e sobreviver a encontros com algumas das raças mais brutais no Warhammer) na Liga de Blood Bowl recrutando uma ex-estrela do Blood Bowl, o incrivelmente conhecido Dreng Sturmblud. Confira abaixo algumas das artes interiores e algumas das capas de Blood Bowl #1, fazendo sua estreia aqui no io9.
Blood Bowl: More Guts, More Glory #1 chegará as prateleiras de quadrinhos nos EUA e no Reino Unido em 10 de maio.
Como é possível ver também nas capas do primeiro número, também teremos envolvido na criação, o brasileiro Fabricio Guerra como colorista.