Relatório de Batalha: Ultramarines vs Drukhari
Relatório apresentado por João, estrelando seus valiosos Executioners, contra os versáteis Dark Eldar.
Peleja violentíssima ontem (03/10/2019), Drukhari (Heitor) contra Ultras (eu) em Eternal War, missão No Mercy, 2000 pontos. Jogo pesado do início ao fim, sem superioridade evidente de nenhum lado e ambos buscando brechas e apostando na versatilidade para deter o adversário.
Uma das partidas mais difíceis que joguei. Por sinal, sugiro a quem quer um desafio gigante, convidem Heitor para uma partida. Os barcos Drukhari são open topped e possuem 5++ e -1 para serem atingidos. Difíceis de matar, ainda mais quando se coloca nove deles em jogo. Ou seja, possuem uma boa resistência, saturação de tiros fora do comum, e são rápidas, o que faz com ganhem todo o campo de batalha.
Se fosse maelstrom ou qualquer missão ITC com objetivos dinâmicos, eu perderia feio.
Contudo, o poderio de três repulsores executioner na mesa, e o plus das rejogadas fornecidas pelo Mestre do Capítulo garantiram a vitória por meio da truculência. A vitória ficou por um fio: no primeiro turno, os Drukhari destruíram um dos executioners e danificaram seriamente um outro. Os saves 5++ fornecidos pelo Deredeo Dreadnought (usei o Redemptor como proxy) praticamente não surtiram efeito.
O jogo começou a virar no segundo turno, quando os repulsores danificaram seriamente os veículos Drukhari, contando com a ajuda dos eliminadores armados com fuzis las.
A vitória veio por um triz, o que assegurou uma partida emocionante para ambos os lados. Se jogássemos dez vezes, acredito que seriam cinco vitórias para cada lado.