Novo Warhammer 40.000 – Escolhendo seu Exército
Hoje, depois de tantos vazamentos das fichas de dados da nova edição de Warhammer 40.000, a Games Workhop, no artigo diário, nos fala sobre a montagem de um exército. E suponho que alguém andou assistindo muito Mad Max.
Segue abaixo a tradução:
Criar um exército no novo Warhammer 40.000 é bastante divertido.
Existem tantas formas de fazê-lo quanto existem jogadores de Warhammer 40.000 por aí a fora. Alguns de vocês escolherão seu exército baseado nos seus modelos favoritos, alguns farão baseados em alguma parte da história particularmente inspiradora que vocês leram, e alguns o farão por causa da forma que certas unidades se comportam no campo de batalha. Para a maioria das pessoas, é uma mistura de um pouco de tudo isso.
Escolher um exército na nova edição de Warhammer 40.000 pode ser tão simples ou tão fácil quanto você queira. Na maioria dos níveis básicos, você pode simplesmente colocar quaisquer modelos que você tenha em sua coleção na mesa e começar a jogar – esta é a essência da partida aberta.
Para um pouco mais de equilíbrio e estrutura, você pode usar os Níveis de Poderes. Estes podem ser encontrados nas fichas de dados de cada unidade e dar uma aproximação simplificada de sua eficácia relativa. Os Níveis de Poderes são ideais para partidas narrativas e permite que você descubra, muito rapidamente, qual [glossary_exclude]força[/glossary_exclude] é a mais poderosa, assim, você pode adicionar ou retirar algumas unidades para equilibrar ou jogar uma missão que exige forças de diferentes tamanhos (como um cerco ou uma gloriosa última resistência).
O mecanismo final para selecionar um exército é o uso de pontos, mais comumente associados às partidas pareadas. Estes já serão conhecidos para quem já joga atualmente, e são projetados para equilibrar suas forças no uso das 12 missões de Guerra Eterna e Turbilhão da Guerra.
Enquanto os Níveis de Poderes são propositalmente uma aproximação da efetividade da unidade, os pontos estão mais granulares do que nunca, com cada item individual custando um certo valor.
A melhor forma de mostrar é com um exemplo rápido. Usamos uma [glossary_exclude]força[/glossary_exclude] Drukhari, liderada por um Arconte (clássico).
Este exército é de 1000 pontos e é Forjado para Batalha usando o Destacamento de Patrulha. Ele é típico do que você poderia esperar de um exército deste tamanho.
Temos um HQ escolhido, uma mistura de unidades equipadas para lidar com Infantaria e Veículos, Transportes e um Voador para apoiá-los. Os pontos para cada modelo, arma e item de equipamento são adicionados ao total de custo em pontos do exército.
Uma coisa que você provavelmente notará é que os veículos geralmente tendem a custar mais nesta edição. Entretanto, você descobrirá que sua flexibilidade e durabilidade aumentadas certamente os farão valer a pena como escolhas. (Isto é especialmente verdadeiro para os Drukhari, que agora não só podem atropelar unidades inimigas, mas também voar, sair do combate e ainda atirar em você!).
Outra coisa que você provavelmente verá muito mais são os veículos e esquadrões com armas misturadas. Então, neste caso, estes rifles estilhaçadores que os Cabalistas estão carregando podem estar alvejando a infantaria mais débil, enquanto que as armas mais pesadas do esquadrão podem caçar as presas maiores. Isso significa que você não precisa de unidades dedicadas como anti-infantaria ou anti-tanque, se você já tiver espalhado este poder de matança em seu exército.
Este exército é uma [glossary_exclude]força[/glossary_exclude] Drukhari bastante comum, mas a nova edição abre toda uma gama de novas opções. Anteriormente, várias das montagens de exércitos mais extremas só eram disponíveis para certos exércitos através das formações, mas agora, todos podem usá-las! Existem Destacamentos disponíveis que focam em cada um dos nove papéis do campo de batalha, que lhe darão várias opções para a montagem de uma [glossary_exclude]força[/glossary_exclude], mesmo dentro de uma lista Forjada para Batalha.
Alguma vez você imaginou um exército todo de tanques? E uma cruzada de Máquinas Penitentes? Ou um enxame inteiro de monstros voadores dos Tyranids? Ou um exército de velocidade alucinada composto de motoqueiros e buggies Orks?
Tudo isso parece impressionante!
As opções são infinitas, a escolha é sua.
Revisado por João Cavalcanti
Olá.
Conheço um pouco do Universo por causa dos games. Não conheço as regras do jogo e nem as vantagens e desvantagens de cada facção e tenho vontade de começar a colecionar. Penso em adquirir um Start Collecting. Existe Start Collecting mais poderoso ou mais fraco comparado com os demais? Se fosse pra escolher um, qual você indicaria?
Obrigado
Olá Leandro,
Pode se dizer que existe alguns SC que valem mais pontos do que outros, se você tiver acompanhando as novidades sobre a Oitava Edição que acabou de ser lançada, você sabe de uma nova forma de montar seus exércitos através de Valor de Poder, pelo q vi das Start Collecting, elas estão variando entre 18 e 22 de poder entre cada, não é uma diferença tão grande (tentei catar onde achei isso, mas não consegui encontrar novamente pra lhe mostrar), o que eu lhe indicaria realmente é o que combina mais com você, tanto na aparência, quanto na forma de jogar.
Se você ainda não deu uma olhada, dá um pulo na série de artigos Facção em Foco, que falam bastante sobre vários exercitos do jogo e como eles funcionariam na Oitava Edição.
Quaisquer novas dúvidas, não hesite em perguntar. 🙂
Vou dar uma olhada! Muito obrigado