Facção em Foco: Necrons
No artigo da série Facção em Foco de hoje, Frankie nos falará sobre os Necrons e como eles funcionarão na nova edição de Warhammer 40.000.
Segue abaixo a tradução:
Hoje os Necrons emergem de seus mundos tumbas, e Frankie nos conduz pelos principais pontos de sua transição para a nova edição.
Olá todos! Aqui é o Frankie da SoCal Open para lhes falar dos terríveis mortos-vivos metálicos: Os Necrons.
Os Necrons são uns dos exércitos mais resistentes da edição atual, graças ao seu Protocolo de Reanimação e, nas partidas de hoje em dia, os Necrons são também conhecidos por terem várias Canoptek Spyders gerando hordas de pequenos escaravelhos para sobrepujar seus oponentes. Também é muito comum ver grandes números de Canoptek Wraiths e Tomb Blades, que são extremamente rápidos, resistentes e batem com a força de um caminhão. Mas como estão estes monstros metálicos ancestrais no novo Warhammer 40.000?
Deveríamos começar com a regra mais icônica dos Necrons: o Protocolo de Reanimação. Esta regra mudou de uma jogada de defesa para uma jogada que traz os modelos de volta à vida a cada turno. Quando um modelo Necron com esta regra morre, você registra quantos na unidade caíram. Em seguida, você poderá colocar os modelos de volta nas suas unidades a cada jogada de 5+ por modelo perdido. Os modelos devem ser colocados em coerência na unidade de onde vieram. Esta regra é muito poderosa, pois ela acontece no início de CADA um dos seus turnos. Eu quero repetir para enfatizar: Você joga para cada modelo caído, que possua esta regra, no início de cada turno, a não ser que a unidade tenha sido eliminada. Então, se um Necron Warrior morrer no turno 1, você joga para trazê-lo de volta no turno 2, 3, 4, etc. Até que ele reanime ou o resto da unidade seja destruído. Uau! Os Necrons são realmente duros na queda!
Illuminor Szeras, que é um Cryptek aprimorado, pode ajudar a melhorar esta habilidade. Como todos os Crypteks, Szeras permitem às unidades Necrons dentro de 3″ dele adicionar +1 às jogadas do Protocolo de Reanimação. Ele também pode aprimorar uma unidade de Warriors ou Immortals a cada turno, dando-lhes +1 na Habilidade Balística, +1 na Força, ou +1 na Resistência, que dura pelo resto do jogo (entretanto uma unidade só pode receber este bônus uma vez por partida), e transforma esta unidade em algo a se temer. Illuminor é uma escolha segura para qualquer exército Necron e será visto liderando várias forças para a batalha.
Anrakyr The Traveller é um Personagem Necron que pode fornecer bônus para a Infantaria, dando +1 Ataque às unidades dentro de 3″ dele. Mas acho que sua melhor habilidade é Minha Vontade Seja Feita, que lhe fornece a uma unidade de Infantaria aliada +1 para acertar, avançar e na carga. Estes bônus podem se combinar para tornar a Infantaria Necron muito mais assustadora e se comportar exatamente como eu esperaria: coerente com a sua história. Prepare-se para ver legiões de grandes unidades avançando em uma falange, recebendo tudo que o inimigo pode jogar contra eles e maravilhosamente retornando.
Em seguida, temos os Heavy Destroyers, que rasgarão um veículo sem derramar uma gota de suor (ou óleo, ou qualquer coisa que eles vazem). Eles ignoram a penalidade por se mover e atirar com armas pesadas, o que faz suas armas com Força 9, PA -4 e D6 de dano, especialmente letais, devido a sua mobilidade. Eles rejogam os acertos de 1s, o que os faz extremamente mortais quando combinados com um Personagem como Anrakyr.
Finalmente, temos o icônico Necron Warrior. Estes são agora uma das unidades de Tropa mais fortes no jogo, com suas armas com Força 4, PA -1 e Tiro Rápido. Quando vão a batalha com vários Personagens Necrons, esses caras durarão muito mais e colocarão mesmo o mais forte dos guerreiros aos seus pés. Muitas vezes me vejo colocando mais de 60 Necrons Warriors em minha lista. Com o tamanho máximo de unidade ajustado para 20, unidades completas serão mais difíceis de terem negadas as suas jogadas do Protocolo de Reanimação. Apoiados por algumas das unidades de Infantaria de elite, como Immortals (na qual seu gauss blaster padrão tem PA -2!), você tem um exército de curto alcance e um tanto lento, mas completamente perverso.
Só fique atento para proteger todos os seus Personagens importantes, pois são eles que realmente fazem com que o exército funcione. Felizmente para você, todos os Personagens Necrons (que já são bastante resistentes) possuem a regra Metal Vivo que lhes permitem curar um ferimento a cada turno.
E só porque todos vocês estavam esperando pacientemente há milhões de anos, aqui está a ficha de dados do Monolith:
Com qual dinastia dos Necrons você conquistará a galáxia? Espero que todos vocês, jogadores de Necrons de longa data, estejam tão empolgados quanto eu por essas mudanças e pelo novo Warhammer 40.000.
Frankie faz parte da equipe responsável por alguns dos maiores eventos independentes de Warhammer 40.000 no mundo, incluindo o Las Vegas Open, o Bay Area Open e o recentemente anunciado, Southern California Open. Um ávido jogador durante anos, com um recorde impressionante em torneios, ele também fez parte da equipe de testes da nova edição do Warhammer 40.000, gastando centenas de horas para garantir que esta nova edição seja excelente para todos os jogadores (Obrigado Frankie!).
Então, basicamente, ele sabe do que está falando.
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