Warhammer 40.000: O RPG – Space Marines
Estreamos nossa adaptação de W40K para os RPGs: GURPS, Savage Worlds e FATE com nada mais, nada menos, do que os icônicos Space Marines. O que seria de Warhammer 40.000 sem a presença desses guerreiros imponentes?
Pois bem, como dito no artigo anterior, falaremos um pouco sobre eles e sua relação com o universo à sua volta (na verdade todo o texto foi retirado da Wiki de W40K e traduzido), para só então apresentarmos as regras de adaptação.
Com tanto a ser falado, optamos em dividir esse artigo em algumas partes que serão lançadas todas continuamente durante essa semana. E, visando facilitar a busca por esses artigos de adaptação, criamos uma seção no menu do site, logo acima deste texto, que indexará todos esses artigos.
Sem mais delongas…. Conheçam os Space Marines!
Os Space Marines ou Adeptus Astartes estão entre os principais defensores da humanidade, os maiores guerreiros do Imperador. Eles foram transformados para serem superiores em todos os aspectos ao humano comum por um regime pesado de modificação genética, condicionamento psíquico e treinamento rigoroso. Os Space Marines são intocáveis por pragas ou doenças naturais e podem sofrer ferimentos várias e várias vezes, que matariam um ser menor, e mesmo assim viver para lutar novamente. Vestidos nas antigas Power Armours e carregando as armas mais poderosas conhecidas pela humanidade, os Space Marines são inimigos aterrorizantes e sua devoção ao Imperador e ao Império Humano é inflexível. Eles são os Anjos da Morte do Deus-Imperador, e eles não conhecem o medo.
Os Astartes são fisicamente mais fortes, bem mais resistentes e muitas vezes mais inteligentes do que os demais seres humanos. Na presença dos Astartes, a maioria das pessoas sentem uma combinação de admiração e medo, e muitas culturas nos mundos mais primitivos simplesmente os cultuam abertamente como semideuses ou anjos de carne e ossos do Deus-Imperador. Eles devem sentir isso, pois muitos Space Marines sentem pouca compaixão por aqueles que, às vezes, eles chamam de “mortais”, vendo aqueles que eles foram criados para proteger como meros obstáculos para a erradicação mais eficiente dos inimigos do Império. Esta é uma atitude por vezes tomada por capítulos inteiros. Eles veem humanos comuns como criaturas débeis e fracas, dadas às loucuras da tentação, avareza, ganância, luxúria e covardia – todas essas, emoções que eles raramente sentem, se é que sentem. No entanto, há alguns Astartes que se lembram porque eles foram criados pelo Imperador, que evitam a armadilha da arrogância que os Space Marines são tão propensos e que seduziu tantos dos seus números para servir os Poderes Destruidores do Caos. Eles são os guardiões finais da Humanidade, o último recurso. Eles não foram criados com a intenção de liderar a humanidade, mas de defendê-la, algumas vezes, mesmo de si. No coração desta missão, reside a compaixão ilimitada que o Imperador estendeu a cada homem e mulher na galáxia, quando ele voluntariamente escolheu se condenar a mais de 10.000 anos numa prisão de carne moribunda por causa deles. Alguns Astartes zombam da compaixão, vendo-a como mais uma fraqueza humana que foi purgada de seus corpos e mentes superiores. Mas os mais sábios dos Space Marines sabem que, no fim, a compaixão será sua única salvação, assim como ela é para todos os humanos.
Space Marines em potencial são geralmente recrutados dos mundos onde um Capítulo estabeleceu seu Monastério-Fortaleza, entretanto alguns Capítulos são conhecidos por recrutarem de uma diversidade de mundos diferentes em uma área de espaço que eles protejam frequentemente. Os métodos de recrutamento variam de Capítulo a Capítulo. Alguns selecionam seus Neófitos de tribos selvagens vagando pela superfície de mundos inóspitos, enquanto outros atraem voluntários ansiosos que foram preparados desde o nascimento para se tornarem um Astartes. Ainda há outros que observam e sequestram guerreiros em potencial, transformando-os em Astartes, queira eles ou não. Qualquer que seja o método, todos os Capítulos dos Space Marines só aceitarão aqueles que passarem nos testes esgotantes de iniciação com sucesso e provarem-se dignos de serem um Space Marine.
Entretanto, uma vez que seu corpo tenha sido forjado num Astartes transumano, ele deve se separar para sempre das pessoas das quais ele já fora um parente e que agora ele está jurado a proteger. Uma vez que um humano se torna um Space Marine, ele não é mais um mortal; sua herança genética é agora a do Imperador em si, e uma centelha da mesma majestade divina flui em suas veias.
Os Space Marines são organizados em aproximadamente 1000 Capítulos, com cada Capítulo possuindo cerca de 1000 guerreiros organizados em 10 companhias de 100 tropas cada. Cada Capítulo é um exército Imperial autossuficiente, equipado com sua própria espaçonave e capaz de responder a qualquer momento a toda ameaça à segurança do Império. Cada Capítulo é ferozmente orgulhoso de sua história e suas conquistas, e cada um tem suas próprias cores distintivas e marcas heráldicas. Estas foram estabelecidas na Fundação do Capítulo e são mostradas com orgulho sobre todas suas armaduras e veículos. Os equipamentos de batalha dos Space Marines são meticulosamente mantidos, e muitos itens são cobertos por linhas de manuscritos intricados devocionais em Alto Gótico, cada linha detalhando uma honra de batalha vencida em uma campanha gloriosa. Um Space Marine é imponente, possui uma força bruta temperada por uma habilidade desumana. Ele é armado com um temível Bolter, uma arma abençoada que dispara balas devastadoras e, reativas a massa, que explode na carne do alvo. Ele é protegido por um traje de Power Armour, blindando-o do mais feroz fogo inimigo ao mesmo tempo em que fortalece seus golpes e lhe permite sobreviver aos ambientes mais hostis. Ele é o produto de treinamento intensivo e manipulação genética, que transforma humanos mortais, selecionados das mais mortais raças guerreiras conhecidas da galáxia, na mais letal das máquinas mortíferas super-humanas do arsenal da Humanidade.
Continua…
Curti muito sua iniciativa cara!
Pretendo usar esse material para narrar com o sistema Savage worlds