BR Space Wolves x Taus 27/02/2016
Tenho alguns Battle Reports atrasados que eu deveria postar primeiro, mas estou empolgado com essa batalha e para desencanar resolvi postá-la logo, para aproveitar as lembranças.
Ainda não tinha jogado contra Salomão, mas venho acompanhando todas as partidas dele, e percebo uma evolução nele (devagar, mas ainda assim uma evolução). Fui para a partida subestimando-o, mas o que se passou foi uma partida tensa que me fez correr contra o tempo.
Preparação
Missão
A missão que temos jogado na campanha é a No Time for Peace, que possui algumas restrições e regras de vitórias:
- Cada exército é composto de 5 unidades de exatamente 100 pontos cada (totalizando 500 pontos).
- O primeiro jogador ganha imediatamente se fizer 6 pontos, e o segundo 5 pontos.
- A mesa é um pouco menor variando de 3 a 4 feets por lado.
- Cada jogador faz a distribuição de uma unidade e revesa com o outro jogador, até todas as unidades serem distribuídas.
Lists
Space Wolves
- 1 x Wolf Guard + Thunderwolf Mount
- 13 x Fenrisian Wolves
- 6 x Grey Hunters + 6 CCW + Meltagun
- 6 x Grey Hunters + 6 CCW + Meltagun
- 4 x Long Fangs + 2 Heavy Bolters + 1 Missile Launcher
Taus
- 1 x Commander
- 6 x Fire Warriors + 1 Veterano + 1 Marker Drone
- 6 x Fire Warriors + 1 Veterano + 1 Marker Drone
- 3 x Stealth Team
- 6 x Gun Drones + 2 Marker Drones
Distribuição
A treta começou quando ele escolheu os Tactical Warlord Trait e tirou exatamente Lead by Example, que lhe concede 1 ponto de vitória extra para todos os objetivos do tipo: “Secure Objective X”. Isso já me deixou super tenso, e pra piorar tirei um Trait de simplesmente fazer reroll em testes de Morale e Pinning. Great!!!
Na distribuição, não tivemos maiores segredos: Salomão começou a distribuição e escolheu seu lado primeiro. Tenho sempre deixado minha unidade de Fenrisian Wolves por último, para decidir no final por qual lado eles avançarão. Mas como eu já sabia, O Stealth Team dos Taus tem Infiltrator e acabaram ficando por último.
Turno 1
Mais uma vez falhei nas jogadas de dados, e Salomão foi o primeiro a jogar. Os objetivos também o ajudaram: Segurar o Objetivo 5 e Segurar o Objetivo 1. Os dois estavam próximos de suas unidades.
Seu Stealth Team chegou próximo aos meus lobos (ele os subestimou um pouco), e conseguiu matar alguns deles, recuando logo em seguida.
Devido aos seus longos alcances, as unidades de Fire Warriors almejaram uma das minhas unidades de Grey Hunters, e também conseguiram algumas baixas.
Sua unidade de Drones avançaram até o objetivo 1 em cima da ruína maior.
A situação estava complicada para mim, ele conseguiu completar 4 pontos, faltando apenas 2 para terminar o jogo, isso no primeiro turno.
Minha tática? correr contra o tempo, para cima dele com tudo e tentar intimidá-lo, se ele obtivesse mais um objetivo para segurar um marcador eu estava perdido.
Como eu disse, ele subestimou meus Fenrisian e, neste turno, fiz uma investida e acabei com a unidade de Stealth dele.
Avancei com a unidade de Grey Hunters, que já tinha sofrido baixa, pelo meio da mesa (a ideia era ser agressivo), atirei nos Fire Warriors, fiz poucas baixas.
A outra unidade de Grey Hunters avançou para o objetivo 2, que estava próximo e tinha sido um dos meus objetivos.
Os Long Fangs atiraram na unidade de Fire Warriors que estava do outro lado do Bastião, algumas baixas foram feitas.
Para minha sorte, outro objetivo que eu poderia completar era o Hold The Line, ao destruir a unidade de Stealth dele, acabei completando este objetivo.
Meu outro Objetivo sobrando era Segurar o Objetivo 5, que preferi não descartar.
Tau 4 x 2 Space Wolves
Turno 2
The Emperor Protects!
Não era o dia de sorte dos Tau, os objetivos gerados não foram fáceis (fazer uma unidade minha falhar num teste de moral e desafiar um personagem meu), e alguns até impossíveis (matar um psycho).
Então este turno foi meio morto para eles, as duas unidades de Fire Warriors continuaram paradas e atirando (e mais uma vez fazendo baixas nos meus Grey Hunters que avançavam pelo meio).
E a principio não entendi, ele fez uma movimentação estranha com os Drones, e junto ao Commander dele, atiraram através das janelas da ruína nos Fenrisian Wolves abatendo alguns deles.
Finalmente chegou o meu Turno e mais uma vez a Roda da Fortuna estava sobre mim. Meus objetivos foram: Segurar o Objetivo 2 (que eu ja estava segurando ele) e mais uma vez: Segurar o Objetivo 5
Os Grey Hunters do meio também avançaram atirando nos Drones, mas apenas uma baixa foi feita.
Os Long Fangs atiraram nos Fire Warriors que estavam próximo ao Commander, apenas dois morreram aqui.
Como não podia ser diferente, avancei com meus Fenrisian Wolves para investir contra o Commander Tau, e foi ai que percebi a movimentação louca dos drones (e uma sacada muito boa). Antes, meu WGBL atirou com uma pistola no HQ Tau e para minha sorte, acertou tirando um wound dele. Mas ao investir, os Tau tem uma danada de regra chamada Supressive Fire (ou algo do tipo), que permite todas unidades a 6 polegadas de distancia da unidade investida a fazerem overwatch. Isso significa que meus Wolves receberam 24 tiros de overwatch e 12 desses foram re jogados (twin linked dos drones), todos os Fenrisian morreram aqui, só deixando o WGBL, que insistiu na investida e atacou o Commander Tau, causando-o mais 2 wounds (mas infelizmente não me deixando controlar o objetivo 5).
Os Grey Hunters que controlavam o Objetivo 2, continuaram em sua posição.
Tau 4 x 3 Space Wolves
Turno 3
Claro que o Deus da Mudança não ficaria parado diante a Glória do Imperador.
No inicio do Turno, empalideci. Salomão pegou o objetivo “Segurar o Objetivo 6“, se ele conseguisse esse objetivo, acabou o jogo pra mim.
Então, como se não restasse nada para ele, ele avança com os Drones, avança, corre e usa o jetpack… não foi o suficiente, tirou apenas 1 no dado na hora de correr, e isso talvez tenha lhe abalado.
Seus Fire Warriors continuaram atirando nos meus Grey Hunters e mais uma vez causando pequenas baixas.
Finalmente a fase de assalto continuou, e meu WGBL eliminou o Commander Tau da mesa, se aproximando ainda mais do objetivo 5.
Meu turno começou com as graças do imperador, mais uma vez pego o objetivo: Segurar o Objetivo 5.
Faço o movimento do meu WGBL para o Objetivo 5.
E com a certeza da vitória, encerrei meu turno.
Tau 4 x 6 Space Wolves
For the Allfather and Russ!!!
Os Lobinhos quase que tomam no caneco.
Os Tau estão surpreendendo na campanha. Só comendo pelas beiradas!
hoje sim, hoje sim… hoje não … 😛
ops, 😛 esqueci da referencia a rubens barrichelo 😛
kkkkkkkkkkkkkkkkk entendi agora